14º BPM interage com alunos da Católica SC

27/03/2013 | Compartilhe:

Segurança Pública

Na manhã da última segunda-feira (25), representando o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, o chefe da comunicação social e do policiamento, capitão Aires Volnei Pilonetto, interagiu com alunos da 3ª fase de administração da universidade Católica de Santa Catarina, em Jaraguá do Sul.

Atendendo ao pedido da aluna Kiane Mckeenna Veiga, integrante da equipe de alunos que receberam a incumbência de falar sobre Segurança Pública na disciplina de Direito Público e Privado, feita ao comandante Gonçalves, o capitão Pilonetto participou da aula, ministrada pela professora Scheila Spézia, explanando assuntos sobre segurança, bem como respondendo aos questionamentos dos acadêmicos relacionados ao 14º BPM, como: estrutura, atuação, emprego do efetivo, dificuldades enfrentadas; entre outros temas relacionados à Polícia Militar e Segurança Pública.

Para o capitão Pilonetto, este bate-papo e troca de informações são extremamente importantes para a sociedade. Segundo Pilonetto, “esta foi uma excelente oportunidade de interagir com os jovens em formação, apresentando o trabalho que a Polícia Militar desenvolve no município, bem como seu esforço para manter os índices de criminalidade em patamares aceitáveis”. A professora Scheila agradeceu a disponibilidade do 14º BPM de levar ao conhecimento dos acadêmicos as informações que fazem parte do dia-a-dia da Segurança Pública no município, podendo, desta forma, aliar a teoria com a pratica.

O comandante Gonçalves agradeceu ao capitão Pilonetto por aceitar de pronto a missão de representá-lo nesta importante interação com os alunos, considerando que não pode estar presente, pois teve que resolver uma questão emergente naquela manhã. O comandante lembra que esta é uma das diretrizes da política de seu comando: estar próximo e interagir com toda a sociedade. “Segurança e educação devem andar juntas na busca pela paz e o bem estar social”, afirma Gonçalves.

 

Texto: Soldado Jorge Luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++