14º BPM implantará biblioteca própria

24/08/2012 | Compartilhe:

O 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) e a Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, lançará no próximo mês de setembro a biblioteca do 14º BPM. A iniciativa busca facilitar o acesso aos conhecimentos teóricos que fundamentam as ações práticas da Polícia Militar no cumprimento de sua missão, bem como incentivar a leitura e a busca continuada da excelência humana.

Com a implantação de uma biblioteca dentro do batalhão, policiais militares e demais integrantes do sistema de segurança pública terão à disposição um acervo físico e digital capaz de ampliar seus conhecimentos, com reflexos positivos na sociedade. Segundo o Tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, “A educação é um processo que ocorre ao longo de toda vida. Não se pode aceitar que alguns profissionais ainda acreditem que nossa formação inicial tem validade por 30 anos. A busca continuada da atualização e reflexão faz com que o policial compreenda os cenários emergentes, mude seu olhar e reavalie suas ações e atitudes, que representam um fator essencial ao desenvolvimento exitoso da atividade policial. Este novo milênio exige um domínio interdisciplinar amplo e eficiente, para responder aos anseios da comunidade”.

O projeto será viabilizado pela parceria entre 14º BPM, SDR e Prefeitura. A SDR entrará com os computadores (Projeto Inclusão Digital), a Prefeitura disponibilizará recursos financeiros para aquisição do acervo técnico-profissional específico e o Batalhão cederá o espaço físico e a estrutura.

 

Texto: Soldado Jorge Luís Cedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++