14º BPM: Fotocopiando policiais

17/07/2015 | Compartilhe:

Em tempos de tribulações, em que a violência cresce, aumentar o número de policiais é importante. O 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM) foi muito além, e para aqueles que perguntam qual é o nosso segredo, agora revelamos: Fotocopiamos policiais!

O resultado pode ser percebido desde o mês de junho, nas operações de trânsito ou na radiopatrulha.

Brincadeiras à parte, a presença das soldadas Bruna da Silva e Graziele da Silva, irmãs gêmeas, vêm trazendo alguns momentos inusitados, tanto para os policiais do 14º BPM, que procuram identificar mínimas diferenças na feição de cada uma delas, para nomeá-las sem erro, quanto para as pessoas da comunidade, que se deparam com elas durante o policiamento.

Bruna e Graziele frequentaram o Curso de Formação de Soldados em 2013/14, no município de Rio do Sul. Após formadas foram designadas para trabalhar no município de Rio Negrinho. Em fevereiro deste ano, Bruna conseguiu transferência para Jaraguá do Sul, enquanto Graziele foi trabalhar em Corupá. Em junho, Graziele começou a trabalhar em Jaraguá do Sul.

As gêmeas são naturais deste município, filhas de policial militar aposentado, sonhavam em seguir a carreira militar, inicialmente, quando tinham 12 anos, pretendiam a Marinha, planos deixados de lado devido à distância, pois teriam que ir para o estado do Espírito Santo.

Então juntas fizeram o curso de Educação Física, juntas o concurso e o Curso de Formação de Soldados. Agora, juntas fazem a faculdade de Direito. Em alguns momentos trabalham juntas no policiamento de trânsito, fato que resulta em alguns momentos pouco comuns, muitas vezes cômicos.

Dentre as várias situações, Bruna destaca que um dia uma senhora ficou surpresa/indignada ao ouvir que não foi ela que tinha pegado os seus documentos, mas após Bruna indicar a viatura que estava a sua irmã Graziele, no outro lado da rua, a senhora esboçou um sorriso ao perceber que havia duas policiais gêmeas, e caminhou até o outro local.

O comandante do 14º BPM, tenente-coronel Rogério Vonk, deu as boas-vindas às policiais, desejando sucesso na carreira escolhida.

 

Texto: Sgt Luiz Wiltner

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++