12ª RPM participa da Operação Tiradentes

25/04/2019 | Compartilhe:

Na última quarta-feira, 24, a 12ª Região de Polícia Militar (RPM) participou da Operação Tiradentes III – Adsumus (estamos presentes). Mais de 100 mil militares, entre policiais e bombeiros militares, participaram da ação, que aconteceu em todo o país.


Ao todo, por todo território nacional, foram empregados 105.839 militares, 34.458 viaturas, 458 embarcações e 75 aeronaves. Somente em Santa Catarina foram empregados 3.881 militares, 1.207 viaturas, 10 embarcações e duas aeronaves, nas 24 horas da operação.


O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, e o presidente do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais (CNCG) e comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, acompanharam, em tempo real, toda a operação direto de Brasília (DF).


O comandante do 14º Batalhão, tenente-coronel Márcio Leandro Reisdorfer, participou diretamente da operação. Em 2018, a Operação Tiradentes II alcançou números bastante relevantes e foi considerada a maior operação policial realizada no mundo, segundo apontamento da FIEP, associação que engloba as principais polícias (gendarmeries) da Europa e do Mediterrâneo, com matéria publicada em seu site oficial.

O comandante da 12ª RPM, coronel Amarildo de Assis Alves, destaca que a operação contou com ações da PMSC em todos os municípios catarinenses. “A operação foi extremamente positiva, pois atuamos em atividades preventiva e educativas, além de realizarmos apreensões de drogas e prisões de várias pessoas em conflito com a lei – com destaque para a operação realizada em Massaranduba, com o apoio do Canil do 14º Batalhão, que resultou na prisão de quatro homens por receptação e crime ambiental”, comenta Amarildo.


A 12ª RPM é responsável por mais de 400 mil habitantes, distribuídos em oito municípios e dois batalhões – o 14º BPM (Jaraguá do Sul, Corupá, Guaramirim, Schroeder e Massaranduba) e o 23º BPM (São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre).

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Cabo Jorge Luís Sedrez Mendes

Seção de Comunicação 14º Batalhão

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++