12ª RPM participa da Operação Tiradentes

25/04/2019 | Compartilhe:

Na última quarta-feira, 24, a 12ª Região de Polícia Militar (RPM) participou da Operação Tiradentes III – Adsumus (estamos presentes). Mais de 100 mil militares, entre policiais e bombeiros militares, participaram da ação, que aconteceu em todo o país.


Ao todo, por todo território nacional, foram empregados 105.839 militares, 34.458 viaturas, 458 embarcações e 75 aeronaves. Somente em Santa Catarina foram empregados 3.881 militares, 1.207 viaturas, 10 embarcações e duas aeronaves, nas 24 horas da operação.


O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, e o presidente do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais (CNCG) e comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, acompanharam, em tempo real, toda a operação direto de Brasília (DF).


O comandante do 14º Batalhão, tenente-coronel Márcio Leandro Reisdorfer, participou diretamente da operação. Em 2018, a Operação Tiradentes II alcançou números bastante relevantes e foi considerada a maior operação policial realizada no mundo, segundo apontamento da FIEP, associação que engloba as principais polícias (gendarmeries) da Europa e do Mediterrâneo, com matéria publicada em seu site oficial.

O comandante da 12ª RPM, coronel Amarildo de Assis Alves, destaca que a operação contou com ações da PMSC em todos os municípios catarinenses. “A operação foi extremamente positiva, pois atuamos em atividades preventiva e educativas, além de realizarmos apreensões de drogas e prisões de várias pessoas em conflito com a lei – com destaque para a operação realizada em Massaranduba, com o apoio do Canil do 14º Batalhão, que resultou na prisão de quatro homens por receptação e crime ambiental”, comenta Amarildo.


A 12ª RPM é responsável por mais de 400 mil habitantes, distribuídos em oito municípios e dois batalhões – o 14º BPM (Jaraguá do Sul, Corupá, Guaramirim, Schroeder e Massaranduba) e o 23º BPM (São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre).

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Cabo Jorge Luís Sedrez Mendes

Comunicação e Marketing da 12ª RPM

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++