1 ano comando

02/03/2016 | Compartilhe:

Na noite de segunda-feria (29), o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Rogério Vonk, fez-se presente na plenária da Associação Comercial e Industrial de Jaraguá do Sul (ACIJS), e fez um resumo das atividades desenvolvidas durante o seu primeiro ano de comando à frente do 14º Batalhão – 19 de fevereiro de 2015 a 19 de fevereiro de 2016.

Dentre as ações, o comandante Vonk destacou:

– Curso de Introdução a Análise de Inteligência;

– Implantação da Atividade Física para os policiais;

– Aquisição da Unidade Móvel de Comando e Controle (UMCC);

– Implantação do PMSC Mobile na área do 14º Batalhão;

– Projeto Escola no Quartel;

– Realização do 1º Baile de Gala;

– Realização da Pós-graduação em Trânsito;

– Participação do Simulado de Defesa Civil;

– Campanha de Trânsito;

– Treinamento Rocam;

– Manutenção das câmeras de monitoramento;

– Campanha “Somos 14º Batalhão”;

– Criação da Associação Amigos do 14º Batalhão;

– Projeto Cidadão da Paz.

Vonk apresentou os oficiais do batalhão, bem como suas funções. Destacou as atividades que são desenvolvidas diariamente pelo batalhão, como as aulas do Proerd, policiamento em suas diversas modalidades, palestras, dentre outras. Fatos que somados, resultam na referência que o 14º Batalhão se torna para o Estado. Ainda, passou a palavra para o gestor do PMSC Mobile no batalhão, primeiro-tenente Antonio Benda da Rocha, que explanou sobre a importância da implantação do sistema, suas funcionalidades e benefícios.

Para 2016, Vonk enfatizou a necessidade de se adquirir terreno vizinho do quartel, o que possibilitará o crescimento da estrutura da corporação. Ressaltou a intenção de adquirir câmeras de uso individual para os policiais; construção de um centro de um ginásio de esportes e centro de treinamento. Em parceria com a Prefeitura Municipal, pelo Convênio de Trânsito, adquirir OCRs (Optical Character Recognition), ou seja, leitores de placas de veículos, para serem colocados nas principais entradas da cidade. Destacando, também, como fundamental para a manutenção da qualidade do serviço policial, o aumento do efetivo policial na área do 14º Batalhão.

Por fim, o tenente-coronel Vonk destacou a participação positiva e proativa de todos os policiais militares da unidade, pois juntos fazem a qualidade da Segurança Pública na região.

O presidente da ACIJS, Paulo Luiz da Silva Mattos, ao fazer uso da palavra, agradeceu a presença do comandante Vonk, parabenizando-o pelos resultados conquistados pela unidade policial-militar.

 

Texto: Sgt Luiz Wiltner

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++