Valorização do civismo em Jaraguá do Sul

26/10/2017 | 2º Sargento PM Jean Rudolf | Compartilhe:

Cantar o Hino Nacional e o Hino de Jaraguá do Sul nas instituições de ensino agora é obrigatório.

A Lei municipal nº 7475, assinada pelo prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, no dia 17 de outubro, em solenidade ocorrida na Escola Luiz Gonzaga Ayroso, estabelece que uma vez por semana nos estabelecimentos municipais, públicos ou privados, de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio é obrigatória, sendo que a execução dos hinos ficará a critério da direção da escola, no que se refere ao dia, horário e forma de condução da execução.

O comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Gildo Martins de Andrade Filho, participou da cerimônia de assinatura e apoiou a iniciativa.

Andrade ressaltou que cantar os hinos nas escolas vai ao encontro dos valores cultuados pela Polícia Militar aos símbolos de nossa pátria. “O ato de cantar vai muito além daquele momento, perpetuando o respeito e fortalecendo a força de nossa nação”, apontou o comandante, concluindo que estamos acostumados a ser brasileiros a cada quatro anos, por ocasião da Copa do Mundo, e que iniciativas como essa aprovada pelo executivo municipal, contribuem para que mudanças ocorram e que as crianças aprendam a ver com outros olhos o amor pelo Brasil.

Confira a Lei nº 7475/2017 na íntegra: Lei

 

Hino de Jaraguá do Sul:

Hino Nacional:

Fotografia: JDV – Jornal do Vale

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

14° Batalhão em números

JANEIRO / 2024 - fonte | COPOM

Atendimento 190

12.243

Ligações recebidas

Operacional

1.391

Ocorrências atendidas

Perturbação

429

Denúncias

Posse de drogas

90

Detidos

Acidentes

215

Boletins

JANEIRO / 2024 - fonte | COPOM
Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão