Vale do Itapocu conta com entidade de apoio à Polícia Militar

19/04/2018 | Compartilhe:

Numa ação de policiais militares do 14º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Jaraguá do Sul, foi fundada, na noite do último dia 12, a Associação Filantrópica “Somos o 14º Batalhão”.

Formada basicamente por policiais militares lotados na unidade, a Associação tem como finalidade dar assistência ao 14º BPM e às suas Organizações Policiais Militares (OPMs) subordinadas, que compreendem os municípios de Jaraguá do Sul, Corupá, Guaramirim, Massaranduba e Schroeder, através da captação de recursos financeiros junto ao setor público ou privado, materiais, serviços ou ações de qualquer outra natureza, que terão destinação exclusiva às OPMs assistidas.

Dentre os principais objetivos da Associação, pode-se destacar a promoção de ações de lazer, o incentivo e a realização de atividades culturais, o auxílio a eventos, a aquisição de equipamentos e outros materiais para o desempenho da atividade policial e a promoção de capacitação e aprimoramento técnico e operacional dos policiais militares que atuam na região.

Através da Associação, será possível criar a oportunidade de proporcionar melhores condições de trabalho aos policiais militares que atuam na região, seja através da aquisição de equipamentos ou da capacitação continuada, em busca de melhorar ainda mais a qualidade do serviço policial militar prestado à comunidade do Vale do Itapocu.

A primeira diretoria, eleita por aclamação e com mandato de dois anos, é composta por Antônio Benda da Rocha, João Carlos Benassi Borges Kuze, Janete Borba de Aviz Mokwa, Sandro Rogério Wille e Wilian Lopes da Silva. O Conselho Fiscal é composto por Aires Volnei Pilonetto, Ariel Antonio Faes e Santana Aparecido Ferreira.

Segundo o presidente eleito, Antônio Benda da Rocha, a “Somos o 14º Batalhão”, como o próprio nome sugere, estará junto ao 14º Batalhão de Polícia Militar, apoiando e auxiliando suas atividades e seu desenvolvimento, para que o Vale do Itapocu tenha orgulho da Polícia Militar e de modo metafórico seja, também, o 14º Batalhão.

 

Por Daniela Angela Lenzi de Almeida – Secretária DRT/SC Nº 502

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home
Agente Administrativa Shirley Teles

Agente Administrativa Shirley Teles

Seção de Comunicação Social

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++