Semana da Pátria aproxima Polícia Militar e Comunidade

12/09/2017 | Compartilhe:

O 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Jaraguá do Sul, participou ativamente dos eventos alusivos à Semana da Pátria ocorridos na cidade.

Em cerimônia que faz parte da programação oficial da prefeitura, na manhã da última quarta-feira, 6, na sede do batalhão houve o hasteamento da bandeira e canto do Hino Nacional, momento em que o comandante do BPM, tenente-coronel Gildo Martins de Andrade Filho, recepcionou autoridades do executivo municipal, legislativo, imprensa e demais convidados que prestigiaram o ato cívico.

Já na manhã de quinta-feira, 7, a Semana da Pátria teve seu ápice com o tradicional Desfile de 7 de setembro, ocorrido na rua Reinoldo Rau, centro.

O 14º Batalhão apresentou-se com a guarda-bandeira, pelotão de policiais do administrativo e operacional, um pelotão composto pelos alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSd), além de viaturas. O apoio das pessoas da comunidade foi um dos destaques da participação da Polícia Militar no desfile, pois integraram-se à tropa alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, um pelotão formado por crianças uniformizadas acompanhadas de seus responsáveis, e um grupo representativo da Associação dos Conselhos Comunitários de Segurança (Aconseg).

Para o tenente-coronel Andrade, essa aproximação e parceria com a comunidade fortalece cada vez mais a segurança pública em Jaraguá do Sul, trazendo reflexos positivos para todas as pessoas de bem.

Assista ao vídeo da participação da PM no desfile:

 

Publicação/fotografia: Seção de Comunicação Social

#somos14ºBatalhão

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home
1º Sargento Luiz Wiltner

1º Sargento Luiz Wiltner

Seção de Comunicação Social

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++