Sargento assina Reserva Remunerada

28/03/2018 | Compartilhe:

O 3º sargento Luis Carlos Moreira assinou na tarde desta quarta-feira, 28, o Requerimento para a Reserva Remunerada – RR (aposentadoria).

O comandante do 14º Batalhão, tenente-coronel Gildo Martins de Andrade Filho, parabenizou o sargento Moreira por essa conquista, desejando-lhe sucesso nesta nova etapa.

Ele fez escola em Jaraguá do Sul e ingressou na Polícia Militar em dezembro de 1994. Já atuou no Grupo de Resposta Tática (GRT), Radiopatrulha, sargento-adjunto, sargento-externo e armeiro.

Lembra-se da ocorrência em que um homem com faca ameaçava pessoas em um posto de combustíveis, em junho de 2017, na qual teve de efetuar um disparo letal, pois os disparos de borracha não foram suficientes para que o cidadão parasse, acertando na pena do homem, cessando as ameaças e a agressividade.

Recorda do período em que Jaraguá do Sul tinha roubos a bancos quase todas as semanas, com quadrilhas armadas e dispostas a enfrentar a polícia, naquela época a segurança institucional dos bancos era bem deficiente e os equipamentos que tínhamos nem se compara aos dias atuais.   Que em muitas oportunidades, participou de campanas no mato, onde a Polícia Militar e a Polícia Civil monitoravam os criminosos.

Destaca que nos 23 anos que trabalhou na instituição fez muitos amigos, tanto internos quanto externos, enfatiza ainda que ingressa na RR com a certeza do dever cumprindo.

O 14º Batalhão deseja muita saúde, paz e discernimento nesta nova fase e para enfrentar os novos desafios que surgirão.  Moreira, o nosso forte abraço.

 

 

 

 

Retornar para Home
Agente Administrativa Shirley Teles

Agente Administrativa Shirley Teles

Seção de Comunicação Social

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online