Renovação da frota do 14º Batalhão ultrapassa 1 milhão de reais

16/01/2018 | Compartilhe:

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) está constantemente desenvolvendo parcerias para levar até as pessoas da comunidade mais segurança. Uma dessas parcerias celebrou em Jaraguá do Sul, na manhã desta terça-feira (16) na Arena Jaraguá, através do convênio de trânsito municipal, a entrega de sete novas viaturas aos policiais militares do 14º Batalhão, um investimento de 644 mil reais. Prestigiaram a solenidade de entrega o Comandante-geral da PMSC, Coronel PM Paulo Henrique Hemm, o comandante da recém criada 12ª Região de Polícia Militar (12ª RPM) Coronel Amarildo de Assis Alves, o Vice-prefeito de Jaraguá do Sul, Udo Wagner e demais autoridades estaduais e municipais.

 

A qualidade da segurança pública na área do 14º Batalhão de Polícia Militar (14ºBPM) é o resultado de vários fatores e ações desenvolvidas ao longo de anos, os quais fizeram com que os indicadores criminais se destacassem positivamente, tornando a cidade referência no Estado. O compromisso e o envolvimento do poder público municipal de Jaraguá do Sul e municípios vizinhos (Guaramirim, Massaranduba, Schroeder e Corupá) fazem com que projetos voltados à segurança dos munícipes se concretizem.

  • Viaturas de Guaramirim
  • Viatura de Schroeder

Agora fazem parte da frota do 14º Batalhão sete veículos SUVs da marca Ford, modelo Ecosport, ano e modelo 2018, com transmissão automática, com o valor unitário de 92 mil reais, destinados para o patrulhamento ostensivo e a fiscalização de trânsito. As Viaturas foram adquiridas através da Diretoria de Apoio Logístico e Finanças da PMSC (Dalf). Tenente-coronel Gildo Martins de Andrade Filho, comandante do 14º Batalhão destaca também a compra de doze novas motocicletas, que em breve serão entregues e substituirão toda a frota da ROCAM (Rondas Ostensivas com o Apoio de Motocicletas) totalizando valores investidos apenas na aquisição das viaturas e motocicletas para o município de Jaraguá do Sul, acima de 1 milhão de reais.

Municípios de Guaramirim e Schroeder também receberam novas viaturas adquiridas com o apoio do poder público municipal. Os PMs de Guaramirim receberam 2 SUVs da marca Ford, modelo Ecosport, ano e modelo 2018, investimento de R$ 94 mil reais cada uma. E em Schroeder, no final do ano de 2017 o investimento foi em um veículo Renault SUV, modelo Duster dynamique dakar, no valor de R$ 79 mil reais. O dinheiro foi arrecadado pelo convênio de radiopatrulha, uma parceria entre Polícia Militar e administração municipal.

Fotos: Gabriel Henrique Vieira
Jornalista

Retornar para Home
Cabo PM Jean Rudolf

Cabo PM Jean Rudolf

Seção de Comunicação Social

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online