Rede de Vizinhos alcança a marca de 100 grupos em Jaraguá do Sul

29/10/2019 | Compartilhe:

No mês de outubro, o Programa Rede de Vizinhos da Polícia Militar, em Jaraguá do Sul, atingiu um importante marco, que foi a formalização do 100º grupo.

A reunião ocorreu no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul – Cejas, na noite do dia 15 de outubro, e contou com a participação de aproximadamente 300 pessoas.

Com essa implantação, a Rede de Vizinhos está presente em 36 bairros de Jaraguá do Sul, e envolve mais de 3 mil pessoas.

Na oportunidade, o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Marcio Leandro Reisdorfer, falou sobre os índices de ocorrências e o esforço que a unidade faz para diminuir a criminalidade.

Na sequência o coordenador das Redes de Prevenção na área do batalhão, capitão Antonio Benda da Rocha, abordou o tema Rede de Vizinhos, explicando o que é a rede e o papel do cidadão e da polícia nesse contexto.

  • Tenente-coronel Marcio Leandro Reisdorfer
  • Capitão Antonio Benda da Rocha

Depoimento dos participantes

Algumas das pessoas que já participam de alguma das redes implantadas, ao serem perguntadas sobre o Programa Rede de Vizinhos, principalmente sobre as alterações que ocorreram e se houve alguma melhora na vizinhança, deram os seguintes testemunhos:

“Nenhum caso de furto ou vandalismo registrado aqui no condomínio após a adesão à rede. A sensação de segurança aumentou consideravelmente. Rede de Vizinhos é um ótimo programa. Parabéns aos envolvidos e a todos que ajudaram esse programa a ficar cada dia melhor. Muito obrigado!” – Rede 6.

“Acredito que o fato de termos as placas mostra que além dos vizinhos estarem unidos há a participação da PM, isso com certeza pode desestimular alguma tentativa de delito.” – Rede 9.

“Nos sentimos mais protegidos com a rede, sempre penso que se precisar de algo, teremos auxílio rápido, tanto da polícia quanto dos demais moradores da rua!” – Rede 9.

“Acho que o fato da criação do grupo e maior contato entre os vizinhos cria uma aproximação e sensação de segurança. Qualquer atitude suspeita já é comunicada aos demais.” – Rede 11.

“Na minha opinião a maior melhoria que aconteceu na Rede de Vizinhos foi a reunião entre todos com um só intuito, a segurança da rua.” – Rede 16.

“Segurança sempre foi um tema de cunho pessoal. Com o sistema atual, podemos atuar de uma forma conjunta, colaborando não somente com a segurança individual, mas principalmente com a segurança da comunidade, onde cada vizinho começa a se preocupar com o outro vizinho também.” – Rede 41.

Saiba mais:

Para saber mais sobre as redes acesse: Rede de Vizinhos

 

Somos 14º Batalhão

Protegemos o presente, com olhar no futuro.

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home
1º Sargento Luiz Wiltner

1º Sargento Luiz Wiltner

Seção de Comunicação Social

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++