Rede de Vizinhos alcança a marca de 100 grupos em Jaraguá do Sul

29/10/2019 | 2º Sargento PM Jean Rudolf | Compartilhe:

No mês de outubro, o Programa Rede de Vizinhos da Polícia Militar, em Jaraguá do Sul, atingiu um importante marco, que foi a formalização do 100º grupo.

A reunião ocorreu no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul – Cejas, na noite do dia 15 de outubro, e contou com a participação de aproximadamente 300 pessoas.

Com essa implantação, a Rede de Vizinhos está presente em 36 bairros de Jaraguá do Sul, e envolve mais de 3 mil pessoas.

Na oportunidade, o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Marcio Leandro Reisdorfer, falou sobre os índices de ocorrências e o esforço que a unidade faz para diminuir a criminalidade.

Na sequência o coordenador das Redes de Prevenção na área do batalhão, capitão Antonio Benda da Rocha, abordou o tema Rede de Vizinhos, explicando o que é a rede e o papel do cidadão e da polícia nesse contexto.

  • Tenente-coronel Marcio Leandro Reisdorfer
  • Capitão Antonio Benda da Rocha

Depoimento dos participantes

Algumas das pessoas que já participam de alguma das redes implantadas, ao serem perguntadas sobre o Programa Rede de Vizinhos, principalmente sobre as alterações que ocorreram e se houve alguma melhora na vizinhança, deram os seguintes testemunhos:

“Nenhum caso de furto ou vandalismo registrado aqui no condomínio após a adesão à rede. A sensação de segurança aumentou consideravelmente. Rede de Vizinhos é um ótimo programa. Parabéns aos envolvidos e a todos que ajudaram esse programa a ficar cada dia melhor. Muito obrigado!” – Rede 6.

“Acredito que o fato de termos as placas mostra que além dos vizinhos estarem unidos há a participação da PM, isso com certeza pode desestimular alguma tentativa de delito.” – Rede 9.

“Nos sentimos mais protegidos com a rede, sempre penso que se precisar de algo, teremos auxílio rápido, tanto da polícia quanto dos demais moradores da rua!” – Rede 9.

“Acho que o fato da criação do grupo e maior contato entre os vizinhos cria uma aproximação e sensação de segurança. Qualquer atitude suspeita já é comunicada aos demais.” – Rede 11.

“Na minha opinião a maior melhoria que aconteceu na Rede de Vizinhos foi a reunião entre todos com um só intuito, a segurança da rua.” – Rede 16.

“Segurança sempre foi um tema de cunho pessoal. Com o sistema atual, podemos atuar de uma forma conjunta, colaborando não somente com a segurança individual, mas principalmente com a segurança da comunidade, onde cada vizinho começa a se preocupar com o outro vizinho também.” – Rede 41.

Saiba mais:

Para saber mais sobre as redes acesse: Rede de Vizinhos

 

Somos 14º Batalhão

Protegemos o presente, com olhar no futuro.

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

14° Batalhão em números

JANEIRO / 2024 - fonte | COPOM

Atendimento 190

12.243

Ligações recebidas

Operacional

1.391

Ocorrências atendidas

Perturbação

429

Denúncias

Posse de drogas

90

Detidos

Acidentes

215

Boletins

JANEIRO / 2024 - fonte | COPOM
Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão