Proerd forma mais de 200 alunos em Massaranduba

14/11/2019 | Compartilhe:

Na noite da última quarta-feira, 13, o 14º Batalhão realizou a solenidade de formatura de mais 200 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), em Massaranduba.

O programa educacional da Polícia Militar em Massaranduba está no seu 19º ano, com um total de 3.758 alunos de 5º ano formados. A aluna vencedora da redação foi Izabela Silveira Silverio, que recebeu uma bicicleta doada pela Associação Empresarial de Massaranduba (Aciam). Participaram do evento o prefeito de Massaranduba, Armindo Sésar Tassi, o comandante da 2ª Companhia do 14º Batalhão, capitão Edson Jesus da Silva, e o comandante da PM em Massaranduba, sargento Giovanni Luiz Basso.

Ao longo dos 21 anos de existência em Santa Catarina foram muitos os avanços do Proerd, especialmente os relacionados com a quebra de paradigma, tornando policiais militares altamente treinados para atuarem nas mais diversas situações, inclusive em confrontos armados, adquirirem, após um novo treinamento, a capacidade de serem educadores sociais e serem capacitados a mudar comportamentos de crianças.

O Proerd tem a a missão de capacitar crianças, adolescentes e adultos para resistirem às drogas e à violência, através de ações de polícia ostensiva de caráter educacional, realizada por policiais militares habilitados, em instituições públicas, privadas e comunitárias, integrando Polícia Militar, família e escola para a valorização da vida e a construção de uma sociedade mais justa, sadia e feliz.

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Cabo Jorge Luís Sedrez Mendes

Comunicação e Marketing da 12ª RPM

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos on-line
----------- +++++++++++