Proerd forma 286 crianças em Schroeder

16/05/2019 | Compartilhe:

Na noite desta quarta-feira, 16, ocorreu no Ginásio Municipal de Esportes Alfredo Pasold a 19ª Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) no município de Schroeder.

O comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Marcio Leandro Reisdorfer, recepcionou as autoridades, pais, professores e formandos.

Neste ano, 286 crianças dos 5º anos se formaram e se juntaram aos 4590 alunos já formados no Proerd em Schroeder, e as mais de 71 mil crianças formadas na área de abrangência do 14º Batalhão, que inclui os municípios de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Corupá, Massaranduba e Schroeder.

Parcerias são essenciais

 Ao longo desses 19 anos, o Proerd conta com parceiros que muito contribuem para que o programa seja contínuo e receba os materiais necessários para a execução das aulas, como camisetas e material didático. Destaque-se:

– Prefeitura Municipal de Schroeder;
– Poder Judiciário de Santa Catarina;
– Marisol;
– Weg.

Nesse sentido, ao fazer uso da palavra o comandante Reisdorfer enfatizou a importância das parcerias, principalmente das escolas, corpo de funcionários e professores que acolhem os policiais do Proerd. Agradeceu também a presença dos pais, grandes responsáveis por acompanhar e educar as crianças para seguirem pelo bom caminho. Reisdorfer aproveitou e parabenizou o prefeito municipal, Osvaldo Jurck, importante parceiro da Polícia Militar e do Proerd, que estava de aniversário; e agradeceu a presença do comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Espírito Santo, tenente-coronel Gelson Lozer Pimentel, que estava conhecendo a região e aproveitou para prestigiar a formatura.

Galeria de imagens

  • Tenente-coronel Reisdorfer

Veja todas as fotografias no Facebook

Redação Proerd

Todos os formandos escreveram uma redação com o tema “O que aprendi no Proerd”, sendo que em cada turma foi escolhida uma redação que se destacou das demais.

Como forma de homenagear o empenho desses alunos na produção textual, cada um recebeu um mascote Daren de pelúcia. Confira os autores destaques:

1. Escola Luiz Delfino: Fabrício dos Santos Lopes;
2. Escola Santos Tomaselli: Saymon Viergutz;
3. Escola Sarita Becker Rezende: Victória Fernanda Gonzáles de Oliveira;
4. Escola Emílio da Silva: Julia Soares da Luz e Paulo Appel;
5. Escola Castro Alves: Yara Maria da Silva Zelfeld;
6. Escola Clarice Lange Jacobi: Ana Luisa Preisler e Renan Luiz Turra;
7. Escola Frida Krause: João Pedro Costa.

Ainda, a aluna Julia Soares da Luz, escolhida como a melhor redação dentre as destaques, foi presenteada com uma bicicleta doada pela prefeitura municipal de Schroeder.

Juramento Proerd

Ao concluir o curso Proerd,
Juro ser fiel aos ensinamentos que recebi,
Resistindo às drogas e à violência,
Cumprindo minhas obrigações
E fazendo valer meus direitos.
Juro respeitar e ajudar meu semelhante,
Honrando minha pátria,
Para que possamos ter uma sociedade mais sadia,
Justa e feliz.
Juro.

Vídeo das Turmas 2019

 

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home
1º Sargento Luiz Wiltner

1º Sargento Luiz Wiltner

Seção de Comunicação Social

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++