Proerd ecoa pela noite jaraguaense

22/11/2017 | Compartilhe:

Na noite de terça-feira (21), aconteceu a Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) que chegou aos seus 18 anos de atuação em Jaraguá do Sul.

Neste ano os instrutores do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), atenderam mais de 2200 alunos de 5º anos de escolas públicas e privadas, cuja soma dos 18 anos de atuação chega a mais de 74 mil alunos formados pelo Proerd na região do 14º BPM, englobando os municípios de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Massaranduba, Corupá, Schroeder.

O comandante do 14º BPM, tenente-coronel Gildo Martins de Andrade Filho, recepcionou as autoridades, alunos, familiares e demais convidados presentes no evento.

Durante a solenidade foi realizada uma homenagem especial à empresa Marisol S/A, que apoia o 14º BPM, fazendo a doação de camisetas para o Proerd desde o início do programa em Jaraguá do Sul, chegando ao montante de mais de 74 mil camisetas doadas.  O presidente da empresa, Giuliano Donini, durante a solenidade recebeu uma “Moção de agradecimento” e uma medalha “Nossa Gratidão”.

Foram doadas 13 bicicletas e uma camiseta para serem sorteadas na formatura, sendo que agradecemos aos patrocinadores:

– Giassi Supermercados;

– Sol Paragliders;

– Santo Antonio Materiais de Construção – Schroeder;

– Duhan Tamy´s – pet shop e clínica veterinária;

– FR distribuidora de auto peças;

– Breithaupt;

– Alho Nobre;

– Câmara dos Dirigentes Logistas – CDL de Jaraguá do Sul;

– SICOOB – Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil;

– Associação Desportiva Jaraguá Futsal;

– Caraguá Auto Elite.

Para a realização do programa durante esses 18 anos, também se contou com o apoio de instituições e empresas, as quais são enaltecidas:

– Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul;

– Ministério Público Estadual;

– Poder Judiciário;

– Malwee;

– Marisol;

– Weg.

Momento especial e diferenciado foi a entrada do mascote Daren, que triunfalmente chegou em um Fusca, que foi restaurado e pintado lembrando as viaturas da Polícia Militar dos anos 70. A viatura foi doada pela Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul.

Veja todas as fotografias do evento: Álbum de fotos Proerd 2017

Retornar para Home
1º Sargento Luiz Wiltner

1º Sargento Luiz Wiltner

Seção de Comunicação Social

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online