Praças do 14º Batalhão são promovidos em São Bento do Sul

27/11/2019 | Compartilhe:

Ocorreu na manhã de segunda-feira, 25, no 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), em São Bento do Sul, a Solenidade de Promoção de Oficial e Praças na área da 12ª Região de Polícia Militar (RPM).

Fizeram-se presentes o comandante da 12ª RPM, coronel Amarildo de Assis Alves, o comandante do 14º BPM, tenente-coronel Márcio Leandro Reisdorfer, e o comandante da 23º BPM, tenente-coronel João Carlos Benassi Borges Kuze, além de autoridades civis e militares.

Policiais do 14º Batalhão que foram promovidos:

À graduação de subtenente o 1º sargento Luiz Antonio Wiltner, de Jaraguá do Sul.

À graduação de 2º sargento:

– 3º sargento Sandro Roberto Rodniski, de Guaramirim;

– 3º sargento Jair da Silva, de Guaramirim.

À graduação de 3º sargento:

– cabo Orencio Lourival de Souza, de Guaramirim;

– cabo Luis Sergio Schelepka, de Guaramirim.

BOLETIM ESPECIAL ALUSIVO AO DIA DE SANTA CATARINA

Dia 25 de novembro, nesta data comemoramos um dia muito especial para o nosso Estado – o Dia de Santa Catarina. Uma homenagem à Santa Catarina de Alexandria, padroeira do Estado, que ficou conhecida como “ A Grande Mártir Santa Catarina”, por seu sacrifício e sua luta pela evangelização do povo.

Em 1922, em decorrência da solicitação do Arcebispo Dom Joaquim Domingues de Oliveira ao Papa Pio XI, Santa Catarina de Alexandria se tornou padroeira oficial do Estado, oficializando assim o nome dado ao Estado pelos primeiros descobridores que por aqui passaram no ano de 1526.

Outro motivo para comemoração nesta data é a promoção de policiais militares, que alcançaram mais um importante patamar na profissão, mais um importante passo no mister de defender a sociedade.

Deparamo-nos com uma comunidade cada vez mais exigente, assim temos voltado esforços para que, cada vez mais, o policial militar esteja preparado tecnicamente e integrado à comunidade barriga-verde. A interatividade do policial com a população, a parceira com a sociedade para a solução criativa dos problemas identificados, faz com que o nosso agente esteja à frente do processo de Segurança Pública, o que o torna um profissional mais eficiente e em sintonia com as tendências do futuro.

Neste viés, reside o esforço da Polícia Militar voltado para o aperfeiçoamento de nossas atividades, diante das constantes mudanças enfrentadas pela sociedade. Assim, dentro do processo de modernização democrático já instaurado na sociedade barriga-verde estamos abrindo caminhos dentro do campo da Segurança Pública, para que a sociedade catarinense tenha, cada vez mais, uma melhor qualidade de vida.

Aos 13 Oficiais e 112 Praças promovidos, nossos parabéns, que este seja um motivo para que no desenvolvimento de suas atividades procurem atuar cada vez mais com profissionalismo e dedicação, observando sempre os pressupostos básicos que norteiam a vida policial-militar.

Desejo que vocês tenham sucesso em todas as missões e estejam cientes que a promoção de um policial está diretamente ligada ao serviço de todos, que devem buscar através do estímulo e motivação, o orgulho de prestar segurança ao povo catarinense, atingindo assim, a realização profissional em toda sua plenitude.

Todos nós com nossas ações, em especial os senhores e senhoras ora promovidos, somos  responsáveis pela obtenção e manutenção do elevado índice de credibilidade e aceitação pública que conseguimos alcançar. São por ações de profissionalismo, coroadas com o seguimento de valores morais, éticos e do cumprimento das leis, que estamos construindo uma história de sucesso dentro da Polícia Militar.

Parabéns pela conquista!

Florianópolis, 25 de novembro de 2019.

 

CARLOS ALBERTO DE ARAÚJO GOMES JÚNIOR

Coronel PM Comandante-Geral da Polícia Militar

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home
Subtenente Luiz Wiltner

Subtenente Luiz Wiltner

Seção de Comunicação Social

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++