Policial do 14º Batalhão faz exposição em Seminário de Segurança na capital

02/07/2018 | Compartilhe:

Policial militar do 14º Batalhão abriu o V Seminário Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovação em Segurança Pública, que neste ano abordou o tema “Inteligência Policial e o Combate ao Crime Organizado”.

Ocorrido de 27 a 29 de junho no Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o seminário foi promovido pelo Departamento de Engenharia e Gestão do Conhecimento, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina.

Na abertura do evento,  no dia 27, Freire foi o primeiro a fazer exposição oral, explicando sobre o seu estudo, objetivos e perspectivas.

O cabo Jocemar Freire, que atua da Seção de Tecnologia e Informação do batalhão, recentemente lançou o seu livro “Gestão do Conhecimento na Atividade de Inteligência de Segurança Pública”, trabalho oriundo dos estudos feitos durante o mestrado em Engenharia de Processos, em 2016.

Inteligência para combater a criminalidade

Trabalho policial aleatório traz resultados aleatórios. Dessa forma, Freire desenvolveu uma ferramenta que auxilia na gestão de todo o conhecimento produzido por policiais:

Para facilitar o entendimento, Freire dá um exemplo envolvendo o crimes de tráfico e roubo:

Lançamento do livro na região

Em Jaraguá do Sul e região o livro não foi lançado oficialmente, mas Freire salienta que estão sendo feitas algumas tratativas para um dia e local, onde as pessoas poderão adquirir e ter o livro autografado.

Para quem desejar adquirir o livro, ele já está à venda ao valor de R$62,00, e poderá ser adquirido nos sites da Amazon, Livraria Cultura, Shoptime e Submarino.

 

Retornar para Home
1º Sargento Luiz Wiltner

1º Sargento Luiz Wiltner

Seção de Comunicação Social

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++