Policial do 14º Batalhão faz exposição em Seminário de Segurança na capital

02/07/2018 | Compartilhe:

Policial militar do 14º Batalhão abriu o V Seminário Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovação em Segurança Pública, que neste ano abordou o tema “Inteligência Policial e o Combate ao Crime Organizado”.

Ocorrido de 27 a 29 de junho no Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o seminário foi promovido pelo Departamento de Engenharia e Gestão do Conhecimento, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina.

Na abertura do evento,  no dia 27, Freire foi o primeiro a fazer exposição oral, explicando sobre o seu estudo, objetivos e perspectivas.

O cabo Jocemar Freire, que atua da Seção de Tecnologia e Informação do batalhão, recentemente lançou o seu livro “Gestão do Conhecimento na Atividade de Inteligência de Segurança Pública”, trabalho oriundo dos estudos feitos durante o mestrado em Engenharia de Processos, em 2016.

Inteligência para combater a criminalidade

Trabalho policial aleatório traz resultados aleatórios. Dessa forma, Freire desenvolveu uma ferramenta que auxilia na gestão de todo o conhecimento produzido por policiais:

Para facilitar o entendimento, Freire dá um exemplo envolvendo o crimes de tráfico e roubo:

Lançamento do livro na região

Em Jaraguá do Sul e região o livro não foi lançado oficialmente, mas Freire salienta que estão sendo feitas algumas tratativas para um dia e local, onde as pessoas poderão adquirir e ter o livro autografado.

Para quem desejar adquirir o livro, ele já está à venda ao valor de R$62,00, e poderá ser adquirido nos sites da Amazon, Livraria Cultura, Shoptime e Submarino.

 

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home
1º Sargento Luiz Wiltner

1º Sargento Luiz Wiltner

Seção de Comunicação Social

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++