Policiais militares destaques são congratulados pelo Comandante do 14º BPM

04/04/2019 | Compartilhe:

Na última segunda-feira, 1º, o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Marcio Leandro Reisdorfer, congratulou pessoalmente o cabo Odair Garbila e o soldado Daniel Guth Alvarez, na sala do comando.

O objetivo do encontro foi externar o reconhecimento e apreço do comando pela dupla, que está se destacando na radiopatrulha do 14º Batalhão, principalmente no combate ao tráfico de drogas. Jaraguá do Sul possui uma média de aproximadamente 1.500 habitantes por policial militar, apesar dos números a qualidade dos serviços não é afetada já que os dados demonstram que o município é considerado o mais seguro do Brasil, segundo o IPEA/2018, e no primeiro trimestre de 2019 a Polícia Militar baixou em mais de 80% o número de roubos na cidade.

Os dois militares participaram diretamente da prisão dos três assaltantes de uma relojoaria, quando foram recuperadas todas as joias e dois carros roubados, ocorrido na semana passada em Jaraguá do Sul e que resultou em uma grande operação da PM. “Graças ao trabalho de inteligência do 14º Batalhão e o apoio de várias viaturas, inclusive de outros municípios, conseguimos obter êxito na operação do assalto à joalheria e prender os ladrões em Itajaí. Essa união da tropa, as excelentes condições de trabalho com tecnologias, viaturas e armamentos top de linha, o respaldo do tenente-coronel Reisdorfer e o apoio da sociedade nos motivam a fazermos um trabalho cada dia melhor em Jaraguá do Sul”, comenta Garbila.

No combate à criminalidade, após 45 dias em que os dois policiais voltaram a trabalhar juntos, aproximadamente 10 pessoas foram presas por tráfico de drogas, 40 Termos Circunstanciados foram lavrados por posse de drogas (média de dois a cinco por serviço), uma moto foi recuperada e seis foragidos da justiça com Mandado de Prisão ativo foram presos, sendo que as principais apreensões da dupla foram:
– 04 armas (02 pistolas 9mm, 01 pistola 380 e 01 revolver 38);
– 157 pedras de crack;
– mais de 100 mil reais;
– 80 mil carteiras de cigarro contrabandeadas;
– 4kg de maconha;
– 100 comprimidos de Pramil;
– 01 caminhonete diesel Amarok.

Mesmo cumprindo sua missão constitucional – exercendo o policiamento ostensivo com excelência e, quando necessário, a restauração da ordem pública com segurança –, a dupla também se destaca na atuação preventiva e no envolvimento com a sociedade jaraguaense. O soldado Guth, por exemplo, é líder dos jovens de uma igreja em sua comunidade. “Sinto gratidão em ter a confiança do Comandante, retomar a parceria com o cabo Garbila, trabalhar na Polícia Militar e contribuir diretamente com minha comunidade”, afirma Guth.

A política de gestão do 14º Batalhão está pautada em ostensividade, tecnologia, projetos e valorização do efetivo. Através do uso de diversas tecnologias o Batalhão busca trabalhar com uma tropa cada vez mais capacitada e preparada para enfrentar a criminalidade em Jaraguá do Sul e região. Para este ano estão programados vários cursos para o efetivo e previstos investimentos em novos equipamentos. Desta forma, a Polícia Militar vai cumprindo sua missão constitucional de preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Cabo Jorge Luís Sedrez Mendes

Seção de Comunicação 14º Batalhão

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++