Polícia Militar faz revitalização de conhecimento on-line

29/07/2020 | Compartilhe:

A Polícia Militar de Santa Catarina inova e proporciona atualização para todo o efetivo da instituição em 2020.

Diante do atual contexto, muitas atividades deixam de ser realizadas, como reunir turmas em sala de aula, priorizando-se, assim, a prevenção e evitando-se o Covid-19.

Contudo, a necessidade de manter os policiais atualizados fez com que pela primeira vez a atualização policial de todo o efetivo ocorra de forma on-line, e diferentemente dos demais anos, ocorrerá uma uniformidade de conteúdo, pois todo o efetivo policial no estado receberá o mesmo material produzido por instrutores da Faculdade da Polícia Militar, em Florianópolis.

A Revitalização 2020 na modalidade on-line iniciou no dia 15 de junho e vai até o dia 21 de agosto, na qual os policiais podem acessar o ambiente virtual, visualizar vídeos introdutórios, baixar apostilas e realizar o teste final.

Com carga horária prevista de 18h/aula, a atualização contempla as seguintes disciplinas:

  • Legislação de Trânsito;
  • Documentos Operacionais;
  • Direitos Humanos Aplicados à Atividade Policial;
  • Saúde do Policial Militar;
  • Defesa Pessoal Policial.

Legislação de Trânsito – Tenente-coronel Rezende

De forma presencial, e de acordo com as possibilidades, estão previstas duas disciplinas presenciais que totalizam 10h/aula: Tiro Policial e Ações de Polícia Ostensiva.

Ainda, importante frisar que a Revitalização é um ciclo básico de atualização, mas durante o ano poderão ocorrer treinamentos pontuais, desenvolvidos de acordo com a necessidade de cada organização policial militar.

O 14º Batalhão de Polícia Militar, que abrange Jaraguá do Sul, Corupá, Guaramirim, Schroeder e Massaranduba, foi um dos batalhões pioneiros na valorização e desenvolvimento da atualização do seu efetivo, e ao longo de todos os anos buscou incentivar o desenvolvimento dos policiais. Embora de maneira diferenciada, neste ano de pandemia, não poderia ser diferente, pois o resultado é a qualidade do serviço de policiamento.

Veja como foi a Revitalização 2019 no 14º Batalhão

 

Somos 14º Batalhão
Protegendo o presente,
com olhar no futuro.

 

Polícia Militar de Santa Catarina
Preservar a Ordem
Proteger a Vida

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home
Subtenente Luiz Wiltner

Subtenente Luiz Wiltner

Seção de Comunicação Social

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão
----------- +++++++++++