PM lança programa de combate às drogas

22/03/2019 | Compartilhe:

Programa de prevenção será  em abril através de aulas aos estudantes de quarta série

Alunos de 4ª série das escolas públicas e particulares de Jaraguá do Sul vão receber aulas paralelas em abril, sobre prevenção e riscos do consumo de drogas. O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) foi instituído em 1983 nos Estados Unidos, e agora adaptado a uma cartilha, constará de aulas para estes jovens, cuja faixa etária é uma das preferidas pelos traficantes.

O sargento Gilmar Colasso e o cabo João Rocha Filho, após receberem orientação, vão ministrar aulas durante 17 semanas para alunos de 4 escolas particulares, 16 municipais e 12 estaduais, sobre lições básicas de como evitar contatos com os traficantes, até a recuperação de dependentes químicos.

Lançamento do Proerd foi semana passada em encontro do Conselho Municipal de Educação presidido pelo professor João Gascho, e que contou com a participação de autoridades educacionais, da Polícia Militar e demais convidados. O capitão Amarildo comandante da 3ª Cia. de Polícia em Jaraguá do Sul, quer que a sociedade participe nesta luta contra o tráfico de drogas na cidade.

*Matéria publicada no jornal A Gazeta, na edição de sexta-feira, 19 de março de 1999, cuja imagem gentilmente cedida pelo Arquivo Histórico de Jaraguá do Sul.

Resgatando a história

Em comemoração aos 20 anos do Proerd no 14º Batalhão, estaremos reproduzindo algumas matérias que foram veiculadas na mídia durante esse período, bem como retratar o programa na atualidade.

Receba informações do 14º Batalhão diretamente no seu WhatsApp. Acesse e participe: 14º Batalhão Notícias

 

Somos 14º Batalhão

Protegemos o presente, com olhar no futuro.

 

 

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home
1º Sargento Luiz Wiltner

1º Sargento Luiz Wiltner

Seção de Comunicação Social

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++