Passagem de comando em Corupá

24/03/2017 | Compartilhe:

Na tarde desta sexta-feira (24), aconteceu a Solenidade de Passagem de Comando do Grupamento Policial-Militar (GPPM) de Corupá.

O comandante da 5ª Região de Polícia Militar (RPM) coronel Amarildo de Assis Alves, acompanhado do comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Gildo Martins de Andrade Filho, e do comandante da 1ª Companhia, Capitão Cremilson Nicélio Veloso, estiveram presentes na solenidade, recepcionando as autoridades, familiares, imprensa e demais convidados.

O comandante substituído, sargento Maurício Marcarini, estava no comando do grupamento desde 2003 e após ingressar no Curso de Formação de Sargentos (CFS) na data de 06 de março deste ano,  passou o comando para o sargento Sérgio Pádia da Rosa.

Na solenidade, o sargento Maurício recebeu um Elogio pelo seu comprometimento  nos 14 anos que esteve  à frente do comando do grupamento de Corupá, no qual nunca mediu esforços para efetivar as ações que lhe foram conferidas. Em seu discurso, o sargento agradeceu o apoio que sempre recebeu por parte dos comandantes que passaram pelo 14º BPM durante todos estes anos e a cooperação da prefeitura que sempre foi muito parceira do Grupamento Policial-Militar, pois graças a estas parcerias que ele sempre cumpriu as missões que lhe foram repassadas.

 

O comandante substituto, sargento Sérgio Pádia da Rosa, é graduado e pós-graduado em Gestão de Segurança Pública e realizou o Curso de Formação de Sargentos no ano de 2013, aceitando nesta data a missão de comandar o GPPM de Corupá.

O coronel Amarildo agradeceu ao sargento Maurício, pelos anos de dedicação no exercício de sua função como comandante do GPPM de Corupá e ressaltou que seu afastamento somente se deu pelo fato do mesmo ter ingressado no CFS, no qual almeja que tenha muito sucesso, também desejou ao sargento Pádia, que seja muito bem sucedido no comando do grupamento de Corupá.

Retornar para Home
Agente Administrativa Shirley Teles

Agente Administrativa Shirley Teles

Seção de Comunicação Social

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online