Oficina: Álcool x Direção

02/07/2018 | Compartilhe:

Durante a tarde deste sábado, 30, ocorre no 14º Batalhão de Polícia Militar, em Jaraguá do Sul, a oficina “Álcool x Direção”, realizado através de parceria envolvendo a Associação dos Conselhos Comunitários de Segurança do Baixo Vale do Itapocu (ACONSEG), Movimento Marcha do Silêncio e o 14º Batalhão.

A primeira palestra será com o chefe da Seção de Logística do batalhão e especialista em Trânsito, capitão Antonio Benda da Rocha, que abordará o tema Legislação de Trânsito relacionado ao crime de embriaguez ao volante.

Logo após, a palestra será com a psicóloca Fabiana Dallagnolo, com o tema Drogas e Sociedade – O uso de drogas na sociedade e a representação social do uso de drogas.

Uma das organizadoras do evento, Sueli Mader, do Movimento Marcha do Silêncio, parabenizou a todos pelo envolvimento do grupo com o cronograma, agradeceu a todos e também a participação do palestrante.

Por sua vez, Marcelo, que faz parte da Aconseg e é um dos idealizadores do evento, fala sobre a importância do encontro realizado:

Crime de Embriaguez

Segundo o capitão Benda, o crime de embriaguez e toda a legislação que hoje há no país, tornam o tema de grande complexidade.

Para se buscar uma compreensão é necessário refletir o que é trânsito, o que se considera embriaguez e as peculiaridades de toda a legislação.

Acompanhe os momentos iniciais dessa palestra:

Retornar para Home
1º Sargento Luiz Wiltner

1º Sargento Luiz Wiltner

Seção de Comunicação Social

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++