Laços de amizade e gratidão

14/03/2018 | Compartilhe:

Um crime, um atendimento policial, uma amizade que iniciou no caos tem novo capítulo em Guaramirim.

Em novembro de 2017, uma família passou por uma das piores experiências que alguém pode passar: foi feita de refém por criminosos armados, foram amarrados, ameaçado, agredidos, e tiveram bens e dois veículos roubados.

Durante a fuga, os criminosos foram interceptados pelos policiais militares de Guaramirim, que solicitaram apoio para outros policiais da região.

Ao final da ocorrência, dois homens foram presos, veículos e bens das vítimas recuperados, além da recuperação do veículo que os criminosos estavam, que constava registro de roubo.

Trabalho bem executado pelos policiais que deram uma resposta rápida e corajosa, prendendo criminosos e recuperando os bens das vítimas. Caso encerrado. Certo?

Não dessa vez!

Na última quinta-feira, 8, a família que foi vítima convidou os policias de Guaramirim para uma confraternização, recebendo-lhes em sua residência.

Um gesto não esperado, mas que muito significa para todos os policiais que diariamente trabalham nas ruas e não sabem quais crimes terão de enfrentar e quais pessoas terão de ajudar.

“Ser policial é uma profissão que nos enche de orgulho e satisfação”, contou-nos o cabo Adriano, convidado pela família, e ainda ressaltou que “normalmente não somos reconhecidos ou temos contato com as pessoas que ajudamos durante o exercício da nossa profissão, mas quando somos lembrados e reconhecidos, a emoção é grande e gratificante, e nos faz buscar sempre o melhor”.

Uma manhã de novembro para ser esquecida, mas em cuja escuridão surgiram raios de luz e laços de amizade…

Salve os policiais militares, salve as pessoas de bem da comunidade

Retornar para Home
1º Sargento Luiz Wiltner

1º Sargento Luiz Wiltner

Seção de Comunicação Social

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online