Tecnologia: 14º Batalhão recebe miras holográficas

13/11/2019 | Compartilhe:

O uso da tecnologia por policiais militares do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a serviço da segurança pública é cada vez mais constante. Depois do super Drone Matrice 210, o Batalhão recebeu da Associação Amigos da Segurança Pública de Jaraguá do Sul e Região, miras holográficas.

A solenidade de entrega dos acessórios ocorreu na noite de terça-feira (12), na Acijs (Associação Empresarial de Jaraguá do Sul) e contou com a presença do Comandante do 14º Batalhão, Tenente-coronel Marcio Leandro Reisdorfer, do Delegado Regional, Fabiano dos Santos Silveira,  do Presidente da Associação Amigos da Segurança Pública, Álvaro Leitholdt e demais membros da associação.

As miras holográficas modelo GM5 da Marca Horus (Red Dot), em referência ao ponto que na maioria das miras é vermelho, destinam-se aos tiros visados com os dois olhos abertos e são muito boas para o policial treinar e realizar visada rápida nos tiros instintivos em alvos tanto fixos como móveis. O investimento unitário foi de R$ 5,8 mil reais, adquiridas da empresa GESPI que está certificada pelo Ministério da Defesa como Empresa Estratégica de Defesa (EED), possuindo também certificações de todas as Forças Armadas do Brasil.

Foram entregues à Polícia Militar três miras que deverão incorporar aos equipamentos de policiais militares do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e da ROCAM (Rondas Ostensivas com o Apoio de Motocicletas), outras duas miras serão enviadas posteriormente, compondo assim 5 unidades. A Polícia Civil também foi contemplada com duas miras holográficas.

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home
3º Sargento Jean Rudolf

3º Sargento Jean Rudolf

Seção de Comunicação Social

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão
----------- +++++++++++