Jaraguá do Sul: Colégio Militar à vista

20/10/2017 | Compartilhe:

Em reunião recente com o governador do Estado, Raimundo Colombo, o prefeito municipal de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, juntamente com o secretário de Desenvolvimento do Estado, Carlos Chiodini, iniciaram as tratativas para a instalação de um Colégio Militar no município jaraguaense.

Outras cidades já possuem uma unidade, como Florianópolis e Lages, e outras estão por iniciar as aulas no próximo ano, como é o caso de Joinville e Blumenau.

Para o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Gildo Martins de Andrade Filho, é uma excelente iniciativa, pois os colégios militares são destaques pela qualidade de ensino, tornando-se referência para o Estado. “Os colégios militares são administrados por policiais militares, mas o corpo docente é cedido pelo governo estadual”, destacou o comandante.

Na rotina escolar destaca-se a disciplina, hierarquia e respeito, buscando-se fortalecer os valores para desenvolver pessoas cidadãs.

Outra característica é o uniforme diferenciado, que é obrigatório para todos os discentes.

Segundo o secretário Carlos Chiodini, a caminhada é longo até a implantação, mas Jaraguá do Sul precisa também estar no páreo para trazer o colégio militar.

 

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home
1º Sargento Luiz Wiltner

1º Sargento Luiz Wiltner

Seção de Comunicação Social

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++