História de Capitão Médico da PMSC é eternizada em Museu

25/04/2019 | Compartilhe:

Na tarde da última quarta-feira, 24, o comandante do 14º Batalhão, tenente-coronel Márcio Leandro Reisdorfer, recebeu a Secretária de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) Natália Lúcia Petry, acompanhada da chefe dos Museus, Ivana Cavalcanti para efetuar a entrega da túnica militar que pertenceu ao Capitão Médico da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), Fernando Artur Springmann.

A vestimenta foi entregue pela esposa, Yara Springmann, ao 14º Batalhão logo após o falecimento de Fernando Artur Springmann, no dia 26 de janeiro deste ano.  Ele havia  exercido a função de Capitão Médico da PMSC de 1971 à 1977, vindo a falecer em 26 de janeiro deste ano.

Fernando Artur Springmann era natural de Florianópolis  e veio para o município de Jaraguá do Sul no ano 1952, onde exerceu a medicina juntamente com mais dois médicos na época.  Foi um grande incentivador da criação da Rede Feminina de Combate ao Câncer, atuando como o primeiro médico da entidade. Durante o regime militar retornou para a capital atuando como capitão médico da PMSC.

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home
Agente Administrativa Shirley Teles

Agente Administrativa Shirley Teles

Seção de Comunicação Social

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++