Formatura do Fogo faz brilhar a noite em Jaraguá do Sul

13/11/2017 | Compartilhe:

Na noite da última quarta-feira, 8, ocorreu no 14º Batalhão de Polícia Militar, em Jaraguá do Sul, a Formatura do Fogo do Curso de Formação de Soldados 2017.

Importante ressaltar que essa solenidade marca o rito de passagem, na qual os alunos-soldados recebem formalmente o seu primeiro fardamento.

Dessa forma, não mais utilizam as roupas civis no interior do quartel, mas sim a farda que simboliza a Força de Segurança Pública Militar Estadual.

A cerimônia teve um brilho especial, pois ocorreu à noite e com as luzes apagadas. Os alunos assumiram os seus lugares no dispositivo entoando uma canção, já estando fardados, mas sem a cobertura (boné), e cada um segurava uma tocha. Após o comandante do 14º Batalhão, tenente-coronel Gildo Martins de Andrade Filho, fazer uso da palavra, as tochas foram apagadas e as luzes acesas, e as madrinhas/padrinhos foram convidados a entregarem a cobertura aos seus afilhados (as).

O comandante do 14º Batalhão, tenente-coronel Gildo Martins de Andrade Filho, ao fazer uso da palavra, enfatizou a história que cada um começa a escrever em suas vidas e na história da Polícia Militar.

Confira o discurso do comandante Andrade:

Ao final, os alunos-soldados e seus familiares puderam se rejubilar diante desta conquista, ficando mais perto da formatura final do curso, cuja data esta prevista para o dia 13 de dezembro.

Veja todas as fotografias em:

 Galeria de fotos

Vídeo da incorporação dos alunos-soldados:

 

 

Retornar para Home
1º Sargento Luiz Wiltner

1º Sargento Luiz Wiltner

Seção de Comunicação Social

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online