Exército Brasileiro faz visita de Inspeção na PM em Jaraguá do Sul

04/07/2018 | Compartilhe:

Na tarde desta quarta-feira, 4, o comandante da 12ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Amarildo de Assis Alves, e o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Gildo Martins de Andrade Filho, recepcionaram o comandante do 62º Batalhão de Infantaria (62º BI) do Exército Brasileiro, tenente-coronel Reinaldo Sótão Calderaro e de sua comitiva, que realizaram a visita de Inspeção do Comando da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada (14 Bda Inf Mtz) e do 62º Batalhão de Infantaria (62ºBI).

Após a recepção, o comandante do 62º BI assistiu a uma apresentação com as principais informações da RPM, quanto a seus aspectos operacionais e administrativos, e posteriormente do BPM, onde se deu forte ênfase na atuação policial realizada no município e a aproximação com a comunidade.

O coronel Amarildo enfatizou a importância da visita, pois é um momento em que ocorre a troca de informações e conhecimentos no campo operacional e administrativo das organizações.

Por sua vez, o tenente-coronel Andrade ressaltou que a visita é de imensurável grandeza, pois aproxima as instituições e fortalece laços que podem gerar frutos para beneficiar toda a sociedade, como a parceria na realização de cursos, por exemplo.

  • Coronel Amarildo de Assis Alves
  • Tenente-coronel Gildo Martins de Andrade Filho

14ª Brigada de Infantaria Motorizada

Comandada pelo General de Brigada Ricardo Miranda Aversa, o 14 Bda Inf Mtz G também é conhecida como Brigada Silva Paes, está localizada em Florianópolis e é subordinada à 5ª Divisão de Exército, sediada em Curitiba (PR).

 

62º Batalhão de Infantaria

Localizada em Joinville, o batalhão é comandado pelo tenente-coronel Reinaldo Sótão Calderaro. Neste ano, a unidade completou 100 anos em Joinville.

Retornar para Home
1º Sargento Luiz Wiltner

1º Sargento Luiz Wiltner

Seção de Comunicação Social

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++