Em Jaraguá do Sul solenidade engrandece promoção de PMs e entrega oficial de motos e armas

31/01/2018 | Compartilhe:

Em solenidade marcada por promoções de policiais militares, entrega de viaturas, armamento e munições, o 14º Batalhão recebeu na manhã desta quarta-feira (31) autoridades civis e militares. A formatura militar foi presidida pelo Coronel PM Amarildo de Assis Alves, comandante da 12ª Região de Polícia Militar e tendo como anfitrião o Major PM João Carlos Benassi Borges Kuze, subcomandante respondendo neste ato pelo comando do 14º Batalhão, representando o comandante Tenente-coronel Gildo Martins de Andrade Filho.

O mais recente investimento em armas e munições do 14º Batalhão de Polícia Militar, foi construído e conquistado com o apoio do poder executivo municipal, autorizado pela Câmara de Vereadores de Jaraguá do sul, resultando no importante repasse de 150 mil reais ao convênio de Radiopatrulha.

Parte desses recursos se materializa para o policial militar da atividade operacional do Batalhão, com a compra e entrega para o serviço, de sete novas espingardas doze Gauge, do modelo mais recente lançado pela fabricante CBC, e de seis fuzis calibre 5,56, modelo T4 A4, com cinco carregadores cada, fabricado pela Taurus.

O investimento contempla também a aquisição de 1.220 munições calibre 5.56, e dez mil munições calibre ponto quarenta, todas para treinamento do efetivo da sede do 14º Batalhão.

O convênio de trânsito municipal, envolvendo a Polícia Militar, a Polícia Civil, e a Prefeitura Municipal, também permitiu a aquisição das motocicletas que foram entregues aos policiais militares do 14º Batalhão, para substituirão da frota de motos da Rondas Ostensivas Com o Apoio de Motocicletas – ROCAM, que atua no patrulhamento ostensivo e na fiscalização de trânsito.

São doze novas motocicletas, todas nos modelos 2018, sendo dez da marca yamaha, modelo XT 660, com o valor unitário de 41 mil reais e, duas motocicletas Honda XRE 300, com o valor de 23,8 mil reais cada. Estas últimas já estão em uso pela ROCAM.  O investimento total é de 457.600 reais, e foram adquiridas com recursos financeiros decorrentes do convênio de trânsito, através da Diretoria de Apoio Logístico e Finanças da Polícia Militar de Santa Catarina.

 

Na solenidade foram promovidos doze policiais militares, do 14º Batalhão e do 23º Batalhão , este sediado em São Bento do Sul, todos pertencentes à 12ª Região de Polícia Militar.

À graduação de 2º sargento, por merecimento, o 3º sargento José Francisco Piotto – de Jaraguá do sul;

À graduação de cabo do quadro especial, por antiguidade:

 

Aluno cabo PM  927631-9 Jackson Strizer – Campo Alegre;

Aluno cabo PM 927597-5 Diogo Roni Gonçalves – São Bento do Sul;

Soldado PM Adriano Valério Arruda – Schroeder;

Soldado PM  Everton Taborda Ribas – Massaranduba;

Soldado PM  Rodrigo Carvalho Muller – Jaraguá do Sul;

Soldado PM  Jeferson Maciel Breganholi – Jaraguá do Sul;

Soldado PM  Jonathan Wagner Felhauer – Jaraguá do Sul;

Soldado PM  Delmo Przydziemirski – Campo Alegre.

Ao posto de 2º tenente:

Aspirantes-à-oficial PM Leandro Dirschnabel – Jaraguá do Sul;

Aspirantes-à-oficial PM Lucas Ferreira Bélico – São Bento do Sul.

Ao posto de 1º tenente PM, por antiguidade, o 2º tenente PM Anderson Andrey da Silva – Jaraguá do Sul.

Retornar para Home
Cabo PM Jean Rudolf

Cabo PM Jean Rudolf

Seção de Comunicação Social

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online