Em forma

27/12/2017 | Compartilhe:

As acadêmicas do curso da graduação Bacharel em Educação Física, do Instituto Educacional Santa Catarina – Faculdade Jangada, Fátima Aparecida Filippi e Fernanda Bisoni, fizeram, no final de novembro, a defesa do Trabalho de Conclusão de Curso com o tema “Níveis de aptidão física relacionada à saúde e estilo de vida dos policiais do 14º Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina em Jaraguá do Sul”.

O teste foi realizado no mês de agosto, envolvendo 13 policiais militares do sexo masculino, de 32 a 41 anos.

Quatro testes foram realizados: resistência cardiorrespiratória, flexibilidade e dois de resistência muscular, além de uma avaliação antropométrica, e questionário do perfil de estilo de vida.

O resultado demonstrou que “[…] a maioria da amostra está acima da média e comprovando que tendo um estilo de vida saudável todos os componentes da aptidão física se mostram acima do que é ideal, o que pode concluir que os policiais do 14º Batalhão de Polícia Militar de Jaraguá do Sul estão mantendo uma boa aptidão física relacionado ao seu estilo de vida, apesar da profissão exigir muito do físico como do psicológico estão se mantendo conscientes de sua qualidade de vida.”

“[…] os policiais do 14º Batalhão de Polícia Militar de Jaraguá do Sul estão mantendo uma boa aptidão física relacionado ao seu estilo de vida.”

Para o comandante do 14º Batalhão, tenente-coronel Gildo Martins de Andrade Filho, o estudo comprova que na unidade os policiais são preocupados com a saúde física e também mental. “Incluímos e apoiamos a prática esportiva para melhorar a qualidade de vida”, destacou Andrade, enfatizando que o trabalho desenvolvido pelas acadêmicas Fátima e Fernanda demonstram que a comunidade observa não apenas a atuação dos policiais militares, mas também o seu condicionamento. “Felizmente, estamos muito longe do estereótipo criado pela tevê, de que o policial é descuidado com a sua saúde. O policial estando bem fisicamente reflete na qualidade do atendimento prestado às pessoas da comunidade”.

Retornar para Home
1º Sargento Luiz Wiltner

1º Sargento Luiz Wiltner

Seção de Comunicação Social

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online