Efetivo 100% revitalizado no 14º Batalhão

11/05/2018 | Compartilhe:

Nessa quinta-feira, 10, o 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) finalizou o Ciclo de Revitalização 2018.

Após 4 meses e várias turmas, 100% do efetivo do batalhão, que inclui as cidades de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Massaranduba, Schroeder e Corupá, passou por quatro dias de atualização teórica e prática em diversas disciplinas.

Com alinhamento de conhecimento e procedimento, os policiais militares poderão ser ainda mais efetivos durante o policiamento, atendendo ocorrências ou durante o policiamento preventivo.

Para o comandante da unidade, tenente-coronel Gildo Martins de Andrade Filho, a formação continuada é necessária para que os policiais estejam atualizados, pois a legislação sempre passa por alterações, e a parte prática é necessária para refletir e melhorar cada detalhe, que faz a diferença durante o policiamento.

Além deste ciclo, modalidades de policiamento como o Canil Setorial, Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicleta (ROCAM), e o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), possuem treinamentos incorporados em suas rotinas e, sempre que necessário, durante o ano, o BPM convoca os policiais para novas instruções que venham a alterar os procedimentos tomados durante o policiamento, pois a qualidade do serviço prestado é visto como prioridade.

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home
1º Sargento Luiz Wiltner

1º Sargento Luiz Wiltner

Seção de Comunicação Social

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++