Comunicado Importante: veículos guinchados

11/12/2017 | Compartilhe:

Antes do Comunicado, um exemplo:

Dia 22 de dezembro, 21horas: Você está passeando de carro com a sua família e um policial faz uma abordagem preventiva. Verifica os documentos e está tudo certo, mas na vistoria do veículo constata que os pneus já passaram da hora de trocar, colocando em risco a sua segurança, a de sua família e a das outras pessoas.

Você argumenta que não sabia que os pneus estavam carecas. O policial, por sua vez,  além da autuação, também apreende o veículo, sendo este levado para o pátio.

Resultado:

– você coloca a culpa no policial que removeu o carro e “na sogra que convidou você para jantar na casa dela”;

– você ficará no meio do caminho com sua família toda a pé;

– você e sua família, muito provavelmente, passarão um natal e virada de ano terríveis, sem o carro, passeio ou viagens.

Realidade ou história:

Essa pode parecer apenas uma história, mas acontece todo ano, com pessoas que trafegam com seus veículos irregulares, documentos atrasados, sem habilitação, e quando são abordados culpam e responsabilizam a todos, menos a si próprios. A história se repete, portanto aprenda com o outro.

Reforçamos:

Então, novamente, orientamos para que as pessoas estejam com a documentação em dia, habilitação, licenciamento, bem como que as condições do veículo permitam segurança, como pneus em condições de uso, cinto de segurança, lâmpadas etc.

Nós, do 14º Batalhão de Polícia Militar, queremos que você curta as festas com sua família e amigos, e para isso deixamos este comunicado:

Agora, vamos ao comunicado:

Considerando o recesso estadual de final de ano, o serviço de liberação de veículos apreendidos ficará interrompido do dia 22 de dezembro ao dia 9 de janeiro.

Entretanto, nos dias 3 e 4 de janeiro será feito atendimento no Setor de Trânsito do batalhão das 12 às 19h.

Retornar para Home
1º Sargento Luiz Wiltner

1º Sargento Luiz Wiltner

Seção de Comunicação Social

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online