Comandante do 14º Batalhão recebe medalha da Polícia Militar Ambiental

07/05/2019 | Compartilhe:

Na segunda-feira, 6, o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Márcio Leandro Reisdorfer, recebeu a medalha Raulino Reitz, honraria concedida pela Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina, em Florianópolis.

O comandante da Polícia Militar Ambiental, coronel Adilson Schlickmann Sperfeld, fez a entrega da honraria ao tenente-coronel Reisdorfer. A medalha foi criada com o objetivo de galardoar militares estaduais e federais, civis e instituições que tenham contribuído para o maior brilho ou, de algum modo, prestado relevantes serviços a causa do meio ambiente ou às unidades da Polícia Militar Ambiental.

A solenidade na capital faz parte das comemorações dos 184 anos da PMSC e marcou o 3º aniversário do 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, que atua em toda faixa do litoral catarinense, patrulhando e fiscalizando os mares, rios e parques aquáticos. Por terra, de norte a sul, fiscaliza, orienta e conscientiza sobre a importância da preservação do meio ambiente e o uso racional dos recursos naturais do estado.

O comandante do 14º Batalhão agradece o reconhecimento e a parceria com esta importante unidade especializada da Polícia Militar de Santa Catarina. “Tive o privilégio de ministrar várias instruções de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) tático para diversas turmas da ambiental. O Batalhão de Polícia Militar Ambiental faz um importante trabalho de prevenção e fiscalização do meio ambiente catarinense”, destaca Reisdorfer.

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Cabo Jorge Luís Sedrez Mendes

Seção de Comunicação 14º Batalhão

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++