Case “Jaraguá do Sul, a cidade mais segura do Brasil” é apresentado na Facisc

12/09/2019 | 2º Sargento PM Jean Rudolf | Compartilhe:

O comandante da 12ª Região de Polícia Militar, coronel Amarildo de Assis Alves, e o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Marcio Leandro Reisdorfer, participaram do 1º Encontro Estadual de Segurança “SC mais Segura”, que ocorreu nem Florianópolis, nessa quarta-feira (11).

O evento foi organizado pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), e contou com a participação do governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, do comandante-geral da PMSC, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes, além de outras autoridades civis e militares.

Os palestrastes do evento retrataram experiências que contribuíram para a qualidade da segurança pública. Destaque-se a palestra proferida pelo ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Jorge Oliveira, que falou sobre a segurança pública como instrumento de desenvolvimento econômico social e da competitividade.

O esforço realizado em Santa Catarina foi evidenciado na palestra proferida pelo comandante-geral da PMSC, que destacou as ações realizadas com o objetivo de tornar o Estado mais seguro do Brasil.

Por sua vez, o coronel Amarildo e o tenente-coronel Reisdorfer, explanaram sobre o case “Jaraguá do Sul, a cidade mais segura do Brasil”.

Reisdorfer destacou que vários fatores influenciam no resultado, como a cultura, pertencimento, educação, economia e associativismo, reforçando que “a estratégia é uma das aliadas do 14º Batalhão, como as grandes operações, as parcerias com instituições, ações nos municípios vizinhos e a parceria com a comunidade.”

Prestigiou o evento o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Aleixo Lunelli, que falou sobre a importância do reconhecimento do esforço realizado na segurança pública no município. “Nosso modelo de integração entre forças de segurança, prefeitura e comunidade, precisa e deve ser espalhado pelo país”, destacou Lunelli.

Saiba mais sobre o encontro: Parceria é prioridade entre as iniciativas públicas e privadas para melhorar a segurança pública

Somos 14º Batalhão

Protegemos o presente, com olhar no futuro.

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

14° Batalhão em números

JANEIRO / 2024 - fonte | COPOM

Atendimento 190

12.243

Ligações recebidas

Operacional

1.391

Ocorrências atendidas

Perturbação

429

Denúncias

Posse de drogas

90

Detidos

Acidentes

215

Boletins

JANEIRO / 2024 - fonte | COPOM
Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão