Alunos-soldados de Jaraguá atuam em Florianópolis

01/12/2017 | Compartilhe:

Nessa quinta-feira, 30, o pelotão de alunos-soldados do 14º Batalhão de Polícia Militar, de Jaraguá do Sul, realizou Exercício de Patrulha Urbana em comunidades da região de Florianópolis.

No período vespertino, os alunos-soldados atuaram nas comunidades do Novo Horizonte e Chico Mendes, já no período noturno, o exercício foi realizado na Comunidade do Mocotó, localizada na região central de Florianópolis.

O major PM João Carlos Benassi Borges Kuze, subcomandante do 14º Batalhão e instrutor da disciplina de Operações de Polícia Ostensiva (OPO) ressaltou a importância do exercício, haja vista que a região possui características únicas quanto às áreas de risco, onde as técnicas de patrulha urbana podem ser empregadas largamente.

Nessas comunidades facções criminosas protagonizam constantes eventos críticos, bem como exploram diuturnamente o tráfico de drogas na região, apresentando difícil acesso, acabam tornando-se ambientes perfeitos para o exercício destas técnicas.

O exercício contou com o apoio do 4º Batalhão de Polícia Militar, responsável pela área central, e do 22º Batalhão de Polícia Militar, responsável pela área continental, ambos sediados em Florianópolis.

O secretário do Curso de Formação de Soldados, 2º tenente Anderson Andrey da Silva falou sobre essa experiência com os  pupilos na capital catarinense:

Galeria de fotos

 

Retornar para Home
1º Sargento Luiz Wiltner

1º Sargento Luiz Wiltner

Seção de Comunicação Social

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online