Alunos do CFSd concluem Exapom

06/11/2017 | Compartilhe:

Os alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSd) do 14º Batalhão de Polícia Militar, em Jaraguá do Sul, participaram nos dias 18, 19 e 20 de novembro, do Exercício de Adestramento de Policiais Militares (EXAPOM).

O EXAPOM tem por objetivo preparar os futuros soldados a exercitarem o autodomínio, resistência à fadiga, controle emocional e aprimorar a tomada de decisão perante cenários de crise, dificuldades que são rotineiras durante a atuação policial-militar nas mais diversas ocorrências.

Os discentes foram submetidos a disciplinas teóricas e práticas, dentre elas enfatize-se:

– Orientação e navegação em ambiente rural;

– Atendimento pré-hospitalar;

– Identificação de ameaças em meio urbano e rural;

– Ações preliminares com explosivos;

– Operações com cães;

– Operações aéreas.

A coordenação do evento ficou sob responsabilidade do secretário do curso, 2º tenente Anderson Andrey da Silva, que contou com o apoio dos policiais militares integrantes das diversas modalidades de policiamento, bem como dos policiais da Companhia de Aviação de Joinville.

Pode-se resumir o EXAPOM na seguinte Fórmula:

Redução de horas de descanso + redução da alimentação + intensa atividade física + desconforto + pressão = experiência única e inesquecível, que faz as pessoas valorizarem as relações humanas e as pequenas coisas que hoje passam desapercebidas, como um banho quente, por exemplo.

Fotografia: 2º Sargento Santana Aparecido Ferreira

Retornar para Home
1º Sargento Luiz Wiltner

1º Sargento Luiz Wiltner

Seção de Comunicação Social

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online