2º sargento ingressa para a Reserva Remunerada

02/07/2018 | 2º Sargento PM Jean Rudolf | Compartilhe:

No final da tarde da última terça-feira, 26, o 2º sargento Jerry Adriano Miranda Tonioti assinou o requerimento para ingressar para a Reserva Remunerada (aposentadoria).

O comandante do 14º Batalhão, tenente-coronel Gildo Martins de Andrade Filho, recepcionou o sargento Jerry e desejou que o caminho que agora será percorrido seja repleto de saúde e alegrias.

Ao ingressar para a reserva, Jerry não concedeu uma entrevista à Comunicação Social, mas abriu o seu coração e enviou um depoimento que revela um momento marcante para a sua vida e, inevitavelmente, para cada policial militar. Veja na íntegra as emocionantes palavras do 2º sargento Jerry:

Palavras de um guerreiro

Aos policiais militares e amigos:

Todos nós temos nosso momento em particular, seja consigo mesmo, seja com Deus, mais todos temos nosso momento, momento de refletir, momento de sonhar, momento de pensar. E uma das coisas que a cada dia nos vem a cabeça, é o dia que teremos que decidir, sobre a seguinte frase “ASSINO, OU NÃO ASSINO”.

Nunca imaginei que este momento chegaria tão rápido, apesar de vários anos já terem se passado, parece que foi ontem que ingressei nessa tão Gloriosa “POLÍCIA MILITAR”, nossa segunda casa, nossa segunda família.  Pois é, cada um de vocês marcou definitivamente a minha história, felizmente de forma muito positiva que com certeza levarei por toda a minha vida, alguns até já se foram, subiram para outro plano… mas “Jamais serão esquecidos”.

Foram muitos momentos alegres, outros nem tanto, mas todos eles contribuíram imensamente para que eu crescesse profissionalmente e, sobretudo, pessoalmente. Quero agradecer pelos segundos dispensados comigo, pelos sorrisos, pelos bons-dias e principalmente pelo conhecimento partilhado até conseguir tê-lo entendido.

Saio da Ativa para a Reserva Remunerada com a cabeça erguida e com a certeza do dever cumprido, mas o mais importante de tudo foram os amigos que fiz e a família nova a cada dia que conheci. Esta despedia não significa um adeus, apenas o ultrapassar de mais uma etapa que espero que não afaste completamente as nossas vidas.

Levarei cada um de vocês no meu coração e nas minhas orações, sem mágoas ou diferenças, somos humanos, e nem sempre acertamos, mais a maior dádiva com certeza, é saber perdoar e aceitar o diferente do igual, tenho uma gratidão enorme pela oportunidade e pela satisfação proporcionada.

Que o sucesso continue ao lado de cada um de vocês e a felicidade seja uma companheira assídua, assim como foi a minha, durante todo o período que trabalhei com vocês.

Abraço a todos, e fiquem com Deus em todos os seus caminhos.

2º Sgt Jerry

Jaraguá do Sul, 26 de junho de 2018.

Saio da Ativa para a Reserva Remunerada com a cabeça erguida e com a certeza do dever cumprido, mas o mais importante de tudo foram os amigos que fiz e a família nova a cada dia que conheci. Esta despedia não significa um adeus, apenas o ultrapassar de mais uma etapa que espero que não afaste completamente as nossas vidas – 2º Sgt Jerry Adriano Miranda Tonioti

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

14° Batalhão em números

JANEIRO / 2024 - fonte | COPOM

Atendimento 190

12.243

Ligações recebidas

Operacional

1.391

Ocorrências atendidas

Perturbação

429

Denúncias

Posse de drogas

90

Detidos

Acidentes

215

Boletins

JANEIRO / 2024 - fonte | COPOM
Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão