2 anos de comando

19/09/2011 | Compartilhe:

No dia 19 de setembro de 2011 o tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira deixou o subcomando da Agência Central de Inteligência (ACI), em Florianópolis, para iniciar sua nova missão na Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC): comandar o 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM).  Nesta quinta-feira (19) o comandante Gonçalves completa dois anos de gestão a frente do 14º BPM.

Para esse novo desafio o coronel Gonçalves explica que a estratégia de sua nova gestão foi baseada no seguinte tripé: saúde policial (física, mental e social), preparação técnica profissional (formação, educação continuada, inovação e tecnologia) e produção do conhecimento (inteligência, corregedoria e comunicação social). “Continuaremos a atual política de comando, que está pautada no investimento em preparação, aproximação e planejamento, focando em projetos, inovação, tecnologia e na busca pelo conhecimento e capacitação contínuos, pois acreditamos que juntos, somos ainda mais fortes na busca pela harmonia e paz social”, destaca Gonçalves.

Na área de segurança pública a região teve um considerável ganho, fruto do esforço e da dedicação de todos, tais como: novos policiais militares, aquisição de viaturas e armamento, treinamento e capacitação de policiais, reativação do Pelotão de Policiamento Tático (PPT), implantação do Canil Setorial e do Observatório de Inteligência. Ainda temos a promessa do secretário de Segurança Pública do Estado, César Augusto Grubba, de que o 14º BPM ganhará 40 novas viaturas e pelo menos mais 41 novos policiais, dos 60 que se formarão em Jaraguá do Sul.

O comandante Gonçalves lembra que em seus dois anos de comando, empreendeu a aproximação, a cooperação e a colaboração. “Estamos muito satisfeito com a receptividade e aceitação de sua equipe e de toda a comunidade, sendo que já é uma característica local o associativismo, em relação ao seu trabalho, pois conseguimos avançar na capacitação e inovação, prova disso são os 23 projetos de seu comando. A expectativa é de que o próximo ano de comando seja ainda melhor, pois o principal objetivo do comandante é continuar esta interação com toda a sociedade”, afirma Gonçalves.

 Projetos implantados:

Amigo do 14º BPM

Reativação do PPT

Saúde Policial: Projeto Interdisciplinar

Canil Setorial do 14º BPM

Comando Itinerante

Comando Presente

Observatório de Inteligência

Sensores de Inteligência

Câmeras de Segurança

Comunicação Social

Ronda Escolar

 Projetos lançados:

Mestrado profissional em Segurança Pública

Analista de Inteligência

Comportamento Preventivo

Biblioteca do 14º BPM

Conheça seu vizinho

Estande de Tiro

Ampliação do Batalhão

Escola de Trânsito

Arte, Lazer e Cultura de Paz

Cidadão da Paz

Polícia Militar Ambiental

Polícia Mirim

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão
----------- +++++++++++