14º Batalhão participa de reunião em Corupá

10/05/2019 | Compartilhe:

Nesta sexta-feira, 10, o comandante do 14º Batalhão, tenente-coronel Márcio Leandro Reisdorfer, participou de uma reunião no gabinete do prefeito de Corupá, João Carlos Gottardi, sobre os dois assaltos ocorridos na agência dos Correios, neste ano no município. Também participaram o presidente da Câmara de Vereadores, Lairton Hartmann Müller, o agente da Polícia Civil, Toni Isperling, o gerente da agência dos Correios, Douglas Kviatkowsky, e o comandante do grupamento da Polícia Militar, Sargento Sérgio Padia da Rosa.

A reunião teve como objetivo convergir esforços, através da cooperação de várias instituições, para enfrentar essa questão no município. O prefeito garante que será enviado um ofício em conjunto para Superintendência dos Correios, solicitando que seja melhorado a segurança da Agência em Corupá, e outro para a Polícia Federal, pedindo atenção especial ao caso, pois tudo indica que foi o mesmo modus operandi e as mesmas pessoas envolvidas nos assaltos. “Como são dois órgãos federais, precisamos seguir os canais competentes para que nossos pleitos sejam analisados. Mas também iremos fazer a nossa parte e investir em câmeras de videomonitoramento, que serão instaladas em locais estratégicos do município e controladas pela Polícia Militar”, afirma Gottardi.

O tenente-coronel Reisdorfer lembra que a Polícia Militar não medirá esforços para proteger a cidade. “Já envolvemos nosso setor de inteligência no caso, que trabalhará em parceria com as Polícias Civil e Federal. Outra ação que já estamos aplicando é o aumento do policiamento ostensivo, principalmente com nossas especializadas, sendo que o PPT, a Rocam e o Canil estão apoiando as operações do Sargento Padia aqui em Corupá. É fundamental que todas as instituições façam a sua parte e que haja essa parceria na Segurança Pública”, destaca o comandante do 14º Batalhão.

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Cabo Jorge Luís Sedrez Mendes

Seção de Comunicação 14º Batalhão

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++