14º Batalhão faz doação à casa de acolhimento do hospital São José

28/09/2017 | Compartilhe:

Uma iniciativa da associação de voluntários do Hospital São José resultou na criação de um local para acolher familiares de pacientes internados na unidade hospitalar. Quem pensou em albergue ou abrigo qualquer se enganou. A casa São José é um espaço de acolhimento temporário, de alto padrão de estrutura e conforto.

Localizada na Rua Guilherme Weege, 114, Centro de Jaraguá do Sul, a residência onde o projeto se tornou realidade foi cedida pela família do empresário Pedro Donini. Mobiliada com doações de empresários e lojistas, a casa pode nos dias atuais atender a dezenas de pessoas que passam por momentos difíceis.

Em visita na tarde de quarta-feira (27), o comandante do 14º Batalhão tenente-coronel Gildo Martins de Andrade Filho, conheceu de perto as excelentes instalações, elogiou a organização e parabenizou a ideia e o trabalho feito pelos profissionais que lá atuam.

Acompanhado do Major Kuze, subcomandante do Batalhão, da Tenente dentista Graziele e do aspirante a oficial Leandro, comandante Andrade fez a entrega de 196 quilos de alimentos diversos e 42 litros de leite. Todo o alimento foi arrecadado no evento “Vem com a PM”, realizado no último dia 26 de agosto na sede 14º Batalhão, naquela tarde de sábado o Quartel foi prestigiado por mais de mil pessoas.

O voluntário e integrante da Comissão, Joe Gieseler, relatou que a casa é mantida por doações da comunidade, não importando gênero ou quantidade e, agradeceu a iniciativa do 14º Batalhão. O Diretor do Hospital, Mauricio José Souto-Maior também engrandeceu o gesto do comando do 14º Batalhão.

Retornar para Home
Cabo PM Jean Rudolf

Cabo PM Jean Rudolf

Seção de Comunicação Social

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online