12ª RPM REALIZA FORMATURA DOS NOVOS CABOS

14/12/2018 | Compartilhe:

Nesta sexta-feira (14), o comandante da 12ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Amarildo de Assis Alves,prestigiou a formatura do Curso de Formação de Cabos (CFC), realizada na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul.

O Comando-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), objetivando possibilitar a gradual ascensão na carreira das praças, valorizando, desta forma, a graduação de Cabo PM, procurou viabilizar a realização de cursos na instituição que possibilitem a capacitação e atualização dos policiais militares. Com o evidente crescimento do ensino a distância, a Corporação inovou e consolida, na formação de seus policiais, a possibilidade da formação virtual e a descentralização do ensino, ao possibilitar formação do seu efetivo sem que necessitem do afastamento de sua unidade.

Todas as turmas que encerram a sua trajetória no Centro de Ensino da PMSC escolhem um nome para identificá-las. Essa que se formou, escolheu homenagear a Soldado PMCaroline Pletsch. No dia 26 de março de 2018, a Soldado Caroline e seu marido passavam férias na cidade de Natal (RN) e presenciaram um assalto, que ocorreu, por volta das 21h, na pizzaria em que estavam jantando. Dois homens armados atiraramna Soldado Caroline que, infelizmente, não resistiu aos ferimentos, falecendo antes de chegar ao hospital, interrompendo-se de forma trágica a brilhante e promissora trajetória de uma excelente profissional e uma pessoa iluminada.

Os sete novos Cabos da 12ª RPMsão:

– Soldado PMTiago EloiBaldinCadore (Jaraguá do Sul)

– Soldado PM DoglasHeleno Werka (Rio Negrinho)

– Soldado PM Anderson Stein(São Bento do Sul)

– Soldado PM PriscilaRegiane Becker (São Bento do Sul)

– Soldado PM Robson AndréSfair (São Bento do Sul)

– Soldado PM LucasAzevedo (São Bento do Sul)

– Cabo PM Adriano Müller (São Bento do Sul)

Também prestigiaram a solenidadeos vereadores Isair Moser e Pedro Garcia, além da chefe do Estado Maior da 12ª RPM, tenente-coronel ArleneSousa da Silva Villela, do comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Fabiano Dias Perfeito, o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Marcio Leandro Reisdorfer, e o representante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul, Everson Drêguer.

O coronel Amarildo parabeniza todos os novos Cabos poresse importante passo na carreira militar e agradece o apoio da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul. “Aos formandos, lembro que com essa nova graduação, novas responsabilidades e desafios surgirão, mas acreditamos no potencial de cada um e esperamos que nos ajudem – dentro de suas unidades e na sua comunidade – a proteger cada vez melhor nossa sociedade.”,destaca o Comandante da 12ª RPM.

Texto :: Cabo PM  Jorge Luis Sedrez Mendes
Foto :: 3º Sargento PM Jean Rudolf

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home
3º Sargento Jean Rudolf

3º Sargento Jean Rudolf

Seção de Comunicação Social

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++