12ª RPM realiza formatura dos Agentes Temporários

07/06/2019 | Compartilhe:

Na manhã desta sexta-feira, 7, a 12ª Região de Polícia Militar (RPM) realizou a solenidade de formatura dos Agentes Temporários, na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul.

O curso de Agentes Temporários visa a formação de jovens civis, entre 18 e 23 anos, capacitando-os para trabalharem junto às Centrais Regionais de Emergência (CRE-190), no atendimento telefônico e como auxiliares nas funções administrativas. A formação aconteceu entre maio e junho de 2019, perfazendo um total de 117 horas/aula – sendo que dessas, 65 de estágio supervisionado na CRE-190.

Agora os 19 novos Agentes Temporários passarão a atuar nas cidades de Jaraguá do Sul, Guaramirim, São Bento do Sul e Rio Negrinho, passando, a partir de hoje, a ombrear juntamente com outros três agentes temporários recontratados – que já são formados – e com os policiais militares na nobre missão de proporcionar Segurança Pública com excelência à sociedade catarinense – podendo permanecer nas atividades da corporação por um ano, prorrogável por mais um.

Os Agentes Temporários Gustavo Alves Pires de Andrade e Helen Pscheidt se destacaram ao obterem as melhores médias finais do curso – 9,75 – no âmbito da 12ª RPM. Os demais formandos do curso foram:
– Bruna Gabriela dos Santos;
– Cesar Luis Weber Junior;
– Daniel Stange Treméa;
– Edenize Lucia Domingos Leite;
– Estér Karina Leite;
– Felipe da Silva;
– Gustavo dos Santos Mendes França do Nascimento;
– Helena Karsten Herrmann;
– Jonathan Fuckner Mendes;
– Kelly Cristini Debona;
– Leonardo Felipe da Rosa;
– Mariana Soares Bueno;
– Otávio Goetzke Silva;
– Sabine Salamon;
– Vitor Augusto Cardoso;
– Vitória Carolina Knop;
– Yan Nero De Oliveira.

Em seu discurso o presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Marcelindo Carlos Gruner, destacou a excelente parceria com a Polícia Militar, que veio para somar e fortalecer, ainda mais, a Segurança Pública de Jaraguá do Sul e região. “Esses jovens estão tendo uma grande oportunidade de emprego e de conhecimento, além da oportunidade ímpar de contribuir com a PM e a sociedade. O poder legislativo jaraguaense é parceiro da 12ª RPM e do 14º Batalhão”, afirma Marcelindo.

O comandante da 12ª RPM, coronel Amarildo de Assis Alves, lembra que a política de gestão da Regional está pautada em tecnologia, parcerias, projetos e muita ostensividade. “Agradeço a excelente parceria com esta importante casa de leis, que é um exemplo de responsabilidade e seriedade para o Estado. Muitos policiais militares iniciaram suas carreiras na Segurança Pública como Agentes Temporários. Parabenizo os formandos que escolheram ajudar a 12ª RPM na missão de proteger nossa sociedade”, destaca Amarildo.

Também prestigiaram a solenidade o comandante do 14º Batalhão, tenente-coronel Márcio Leandro Reisdorfer, o Chefe do Estado Maior da 12ª RPM, tenente-coronel João Marcos Dabrowski de Araújo, o chefe da CRE da 12ª RPM, tenente-coronel Adriano Madeira, a chefe da Comunicação Social da 12ª RPM, tenente-coronel Arlene Sousa da Silva Villela, o subcomandante do 23º Batalhão, major Cremilson Nicélio Veloso, os vereadores Dico Moser e Arlindo Rincos, demais convidados, familiares, imprensa e policiais militares.

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Cabo Jorge Luís Sedrez Mendes

Seção de Comunicação 14º Batalhão

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++