Programa Estudante Cidadão reinicia na Escola Professor Francisco Solamon

09/03/2020 | Compartilhe:

Nesta segunda-feira, 9, o Programa Estudante Cidadão, realizado pela Polícia Militar em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Jaraguá do Sul, iniciou suas atividades na Escola de Educação Básica Professor Francisco Solamon, no bairro Santo Antônio.

É o segundo ano que a escola recebe o programa, que busca incentivar os alunos a agirem com responsabilidade, respeito e disciplina, valorizando o civismo e incentivando para que todos os alunos desenvolvam o espírito de equipe e de liderança.

O programa conta com a participação voluntária de cinco policiais militares do 14º Batalhão, que se revezam durante a semana para atuar na unidade escolar, recepcionando os alunos no início das aulas, interagindo com os discentes.

Um dos momentos principais é a parada diária, onde é cantado um hino, seja o nacional, municipal ou da escola e, ainda, momento em que se busca fortalecer a relação dos policiais com a comunidade escolar, repassando informações que podem contribuir para o desenvolvimento positivo das crianças.

Veja como foi o Estudante Cidadão em 2019:

Leia mais:

Solenidade marca o último dia do Estudante Cidadão em 2019

 

 

Somos 14º Batalhão

Protegemos o presente, com olhar no futuro.

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home
Subtenente Luiz Wiltner

Subtenente Luiz Wiltner

Seção de Comunicação Social

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão
----------- +++++++++++