Polícia Militar apreende cinco armas de fogo e simulacro no final de semana na região

28/12/2020 | Compartilhe:

No final de semana, 25 a 27 de dezembro, a Polícia Militar atendeu ocorrências envolvendo armas de fogo na região, que culminaram na apreensão de cinco armas de fogo, munições, materiais de caça e um simulacro de pistola.

No município de Shroeder ocorreram duas ocorrências.

O primeiro caso foi na sexta-feira, 25, por volta das 18h30min, quando os policiais atenderam a uma denúncia de disparo de arma de fogo na rua 15 de Outubro, Centro Leste.

Em rondas os policiais militares chegaram até uma residência, onde foram localizados estojos de munição deflagradas, munições e um revólver calibre 357.

Um homem de 26 anos foi preso por disparo de arma de fogo.

O segundo fato ocorreu no sábado, 26, após denúncia ao 190, cujo relato informava disparos de arma de fogo em um arrozal localizado na rua Guilherme Bauer, Centro, por volta das 20 horas.

Os policiais abordaram um homem de 49 anos que estava caçando patos. Na ocorrência foram apreendidas duas espingardas sem registro, sendo uma calibre 32 e outra 28, diversos cartuchos e material utilizado para caça. O homem foi preso e conduzido à delegacia.

Em Jaraguá do Sul, no sábado, 26,  por volta das 21 horas, a Central Regional de Emergências recebeu a denúncia de que um homem havia retirado uma pistola da cintura e tomado direção ao calçadão.

Os policiais abordaram o suspeito de 57 anos na praça Angelo Piazera, Centro, e com ele foi localizado um simulacro de arma de fogo, que foi apreendido. O homem foi liberado após assinar a um Termo Circunstanciado.

Em Guaramirim, na tarde de domingo, 27, os policiais militares do 14º Batalhão foram em apoio aos policiais da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Joinville, que estavam em atendimento a uma ocorrência de caça e porte ilegal de arma de fogo.

Dois suspeitos foram abordados pelos policiais após saírem do mato, sendo apreendidos uma espingarda calibre 32, outra calibre 22, além de munições e materiais utilizados para a caça.

A PMA  assumiu a ocorrência e deu os encaminhamentos legais ao caso.

Destaque-se que todas as ocorrências foram iniciadas após denúncias realizadas ao 190. Isso mostra que a comunidade está atenta e sabe da importância da atuação policial-militar frente aos crimes que envolvam armas de fogo.

Somos 14º Batalhão
Protegendo o presente,
com olhar no futuro.

Polícia Militar de Santa Catarina
Preservar a Ordem
Proteger a Vida

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home
Subtenente Luiz Wiltner

Subtenente Luiz Wiltner

Seção de Comunicação Social

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão
----------- +++++++++++