Testemunha flagra furto no Centro e liga para o 190. Veja o resultado

14/01/2021 | Compartilhe:

Na última quarta-feira, 12, às 16h12min, uma pessoa flagrou um homem furtando uma bicicleta na praça Angelo Piazera, Centro de Jaraguá do Sul.

Rapidamente a testemunha ligou para o 190 e repassou detalhes do homem, da bicicleta e da direção tomada.

Os policiais militares do 14º Batalhão foram em rondas, mas não conseguiram localizar de imediato o suspeito e o bem furtado.

Contudo, às 17h41min, os militares continuavam em rondas pela rua Manoel Luiz da Silva, bairro Vila Nova, quando abordaram um ciclista com as características do suspeito.

O abordado de 27 anos acabou confessando o crime que, segundo ele, teria feito “porque estava muito louco”.

A vítima de 38 anos foi informada da recuperação de sua bicicleta. Ele disse que havia deixado-a cadeada para ir em uma clínica. Ao ser informado do furto, foi ao local e constatou que o cadeado havia sido arrombado e a bicicleta tinha sido de fato furtada.

Olhar atento da comunidade foi essencial

Para o sucesso na localização e prisão do infrator e recuperação do bem furtado foi essencial a participação da comunidade, que estava atenta ao movimento na rua, e que ao visualizar a ação criminosa, observou as características do homem e da bicicleta, repassando de imediato ao número de emergência 190. Parabéns a ela e também aos policiais, que mesmo após transcorridos mais de uma hora do fato, não desistiram e conseguiram ser exitosos na ocorrência.

Somos 14º Batalhão
Protegendo o presente,
com olhar no futuro.

Polícia Militar de Santa Catarina
Preservar a Ordem
Proteger a Vida

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home
Subtenente Luiz Wiltner

Subtenente Luiz Wiltner

Seção de Comunicação Social

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão
----------- +++++++++++