Analista de inteligência

28/09/2012 | Compartilhe:

14º BPM PROPÕEM PARCERIA PARA O SENAC

 Na última quinta-feira (27) o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, juntamente com o chefe da agência de inteligência 14º BPM e um integrante da comunicação social do batalhão, participaram de uma reunião técnica com o SENAC de Jaraguá do Sul. O objetivo deste primeiro encontro foi iniciar as tratativas para viabilizar a formação de analistas de inteligência, direcionando para os operadores da segurança pública.

A proposta do 14º BPM é fazer uma parceria com o Senac, oferecendo o corpo docente e contando com a estrutura do Senac, possibilitando a capacitação na área de análise de inteligência, para integrarem a equipe do Observatório de Inteligência de Segurança Pública. A proposta foi abrir inicialmente 30 vagas, com carga horária de 80 horas para o curso, sendo que a previsão é que o curso inicie em novembro.

Após a reunião, a comitiva do 14º BPM visitou e conheceu a estrutura de ensino e as instalações do Senac, que estarão disponíveis para serem usadas pelos participantes do curso de analista de inteligência.

O comandante Gonçalves salienta a importância desta aproximação com entidades de ensino e renova sua afirmação: “na era do conhecimento da informação, não podemos acreditar na sorte, é essencial investirmos em preparação, inovação, ciência e tecnologia para criação de oportunidades e resolução dos problemas históricos e das demandas emergentes”.

 

Texto: Soldado Jorge Luís Cedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++